Respostas

  • boa pergunta...

  • acompanhando.....

  • IPV6 JA É PRESENTE. AQUI EM CASA JA TA CHEGANDO IPV6 PELA GVT. QUE USA HOTSPOT JA PODE IR PASSANDO PRA PPPOE POIS AO MEU VER É O UNICO JEITO.

    Agora em relação ao bloqueio. vamos chamar o C.S.I. para desvendar esse mistério.

    eu estou pensando em repassar ipv6 mas sem bloqueio não da.

    so sei que a GVT ja achou uma forma.

  • O Mikrotik fornece configurações próprias para regras de firewall e address list em IPv6. As configurações do IPv4 não afetam o IPv6, vice versa.

    Os MK-AUTH precisa passar os parâmetros do IPv6 assim como passa para o IPv4.

  • bom dia Pedro,

    Alguma novidade sobre o bloquei de clientes com IPv6 ? aqui estamos pronto para implatar em todos os clientes, faltando somente o bloqueio.
    como o amigo Marco de Freitas falou acima, o mk-auth precisa passar os IPv6 dos clientes bloqueados para o address list do  IPv6, ai fica facil de fazer o tratamento no mikrotik.

    quanto a pgcorte, (nao testei ainda, mas ...) se a navegação ipv6 do cliente estiver dropando, o navegado vai optar por sair em IPv4, e assim caindo na pgcorte em v4 normalmente.

    outra ponto importante são os logs de conexão de cada cliente, gravando o prefixo delegado para cada um.

  • Realmente da certo quanto a pgcorte.

    Não precisa fazer o redirecionamento para uma pgcorte em ipv6, somente dropando a IP do cliente, e  o navegador vai optar por IPv4, assim caindo na pgcorte.

    Um serviço a menos.

  • Pedro, teria como colocar o mkauth para enviar o parâmetro pgcorte, para o adress list v6 do mikrotik da mesma forma que faz com o ipv4?, seria uma solução paliativa para a pagina de corte ipv6, ja que se a conexão v6 for dropada o navegador direcionara automaticamente para o ipv4 e assim aparecera a pagina de corte.

    v4 ip>firewall>adress-list>pgcorte

    v6 ipv6>firewall>adress-list>pgcorte

    Mas a solução mesmo seria implementar a pagina de corte v6 via Poll.

  • Não é paliativo, é a solução.

    joao paulo moreira disse:

    Pedro, teria como colocar o mkauth para enviar o parâmetro pgcorte, para o adress list v6 do mikrotik da mesma forma que faz com o ipv4?, seria uma solução paliativa para a pagina de corte ipv6, ja que se a conexão v6 for dropada o navegador direcionara automaticamente para o ipv4 e assim aparecera a pagina de corte.

    v4 ip>firewall>adress-list>pgcorte

    v6 ipv6>firewall>adress-list>pgcorte

    Mas a solução mesmo seria implementar a pagina de corte v6 via Poll.

  • Pedro, esquece da gente aqui não, tem muitos provedores implantando ipv6, e com certeza a pagina de corte e essencial para essa implantação.

  • pessoal, o mikrotik suporta nat64? se nao tem, nao adianta pois nao existe redirecionamento em ipv6 sem isto. o que podem fazer é como o amigo "infoshop" falou e eu faço assim tambem desde que foi adicionado os parametros no mk-auth. Cliente bloqueado só recebe o ipv4 assim abrindo a pagina de bloqueio normalmente, simples e pratico!!! =]

This reply was deleted.