[ resolvido ] Bloqueio automatico inadimplente

Olá, venho pedir ajuda em novo tópico porque todos que localizei não são o meu caso ou não funcionaram.

A comunicação com o Mikrotik está perfeita, quando clico em bloquear cliente no MK-AUTH ele deixa em vermelho e muda o ip do cliente para o range de corte ok. No Mikrotik muda o IP corretamente.

A estrutura é bem básica, uma RB Mikrotik entrando um único link dedicado, onde controlo tudo, PPPOE do MK-AUTH, uns IP-FIXOS, Redirecionamentos, Firewall. Dele sai direto para as antenas na torre.

O caso que ocorre é que ao chegar no dia de atraso marcado (no meu caso 5) o cliente não está bloqueando automático, só manualmente.

Um deles bloqueei manual e foi, mas se desbloqueio ele não vai para o corte automático também.

Minhas configurações de corte são:

- Auto desbloqueio "SIM" (mas tentei colocar "não" e não resolveu)

- Manter atrasados em observação "NÃO"

- Cliente se auto desbloqueia "NÃO"

- Exibir pgcorte "RADIUS"

- Parametros Hotspot "LIST"

- Parametros PPPOE "POOL" (Uso PPPOE)

OBS:

- Já tentei restaurar todos clientes, pelo Webadmin e direto no servidor.

- Uso o 4.99. Ja tentei update manualmente.

- Criei carnês internos pois estou migrando clientes para dentro do sistema e não quero trocar todos carnês Gerencianet antigos. Assim quando um cliente antigo pagar no gerencianet, dou baixa manualmente no sistema. Os novos entrarão Gerencianet.

Estou se opções...

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • O meu tem um atraso, tbem não necessariamente quando der exatos os dias mas talvez no proximo dia ele faça o bloqueio, ja deixou passar pra ver se bloqueia? 

  • Não terminei de migrar todos até resolver essa questão e outra que verei depois deste tópico, mas dois estão vencidos da seguinte forma:

    Cliente 1 - Venceu 5 dias hoje. Posso aguardar até amanhã.

    Cliente 2 - Já venceu a 15 dias, mas quando inclui ele, inclui o primeiro titulo ja atrasado 10 dias, justamente para entrar em corte logo. Esse se desbloqueio manualmente, ele não faz o bloqueio automático.

  • pelo que eu entendi você que corte no dia seguinte que venceu o boleto,se for,é simples vá em financeiro e mude para 0 dias assim o sistem corta assim que passar o dia que venceu o boleto.espero ter ajudado.

  • na verdade é para corte 5 dias após o vencimento, mas não faz. Tentei com sua dica deixar o cadastro do cliente em atraso para corte em "0", mas também não mudou o status. Continua fazendo corte tudo certo somente manual.

    Em financeiro não tem esta opção, é direto no cadastro do cliente.

  • Colegas, minhas desculpas... Foi impaciência. Todos testes achei que as alterações eram imediatas, mas deve seguir horários para tudo, inclusive para leitura de inadimplentes...

    Se voltar a acontecer peço ajuda novamente.

    Mas independente, alguém tem uma tabela de horários que ocorrem os cortes e outros processos do sistema? seria útil.

  • Funcionou perfeitamente, bloqueia no dia seguinte do limite de vencimento.

    Obrigado à todos.

  • obrigado por avisar que funcionou...

    Jalmar Bondan Junior disse:

    Funcionou perfeitamente, bloqueia no dia seguinte do limite de vencimento.

    Obrigado à todos.

This reply was deleted.