Bloqueio automático no MK-AUTH 32 BITS 18.01

Olá pessoal, 

Antes de prosseguir, informo que pesquisei bastante no fórum e google, a situação é que obtenho retorno do gerencianet, o retorno de pagamentos é integrado no mk-auth, os pagamentos são reconhecidos, desbloqueios também. 

No entanto o bloqueio por inadimplência não ocorre, dentro da configuração financeira do cliente, a número de dias para corte é de 01 dia, porém ao consultar o título em financeiro, ele consta como atrasado porém não há o bloqueio (dentro do mk-auth - tenho que clicar em bloquear manualmente).

Caso alguém possa contribuir com alguma dica, ou check-list fico agradecido. (Já realizei algumas check-lists, e as etapas "aparentemente" foram contempladas) 

Obrigado pela atenção.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Boa tarde prezado,

    Verifique a configuração de corte no Mikrotik.

    Confira as regras e se a comunicação entre o MK-AUTH e o Mikrotik estão funcionando normalmente.

    Já tentou atualizar utilizando o Putty?

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Olá, boa tarde

    Agradeço imensamente a atenção, as regras foram analisadas e estão funcionando, pois quando clico em bloquear o sistema envia o usuário para página de corte e o deixa em vermelho.

    No entanto, na automatização, ao não receber a informação de pagamento do título, e atingir o período de corte no financeiro, constando como inadimplente, ele não é bloqueado nem fica em vermelho, já rodei os scripts de bloqueio via webterminal para o corte ser efetuado, mesmo assim ele não é bloqueado.

    No entanto o cliente que estava bloqueado manualmente, ao receber o call-back do gerencianet é desbloqueado.

    Gostaria de saber se poderia realizar o update do sistema através do webterminal sem ser via Putty? pois só resta atualizar e estamos com receio, pois só há uma unidade em produção.



    Integração MK-AUTH disse:

    Boa tarde prezado,

    Verifique a configuração de corte no Mikrotik.

    Confira as regras e se a comunicação entre o MK-AUTH e o Mikrotik estão funcionando normalmente.

    Já tentou atualizar utilizando o Putty?

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Boa tarde prezado,

    Sugiro primeiramente, fazer um backup manual completo e copiar em outras mídias.

    Só é possível atualizar utilizando o Putty, você não está conseguindo acessar usando ele?

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Olá Equipe do Mk-Auth, boa tarde

    Muito obrigado por toda atenção dada, realmente não estamos conseguindo ter acesso via Putty e até no servidor local com usuário root e sua devida senha, vamos realizar um investimento em outro hardware para adquirir outra licença. 

    Agradecemos imensamente pela colaboração, iremos postar aqui o resultado dos processos para que possa de alguma forma ajudar na resolução de outros que por ventura estejam nesta situação ou vier a estar.

    Att

    Carlos


    Integração MK-AUTH disse:

    Boa tarde prezado,

    Sugiro primeiramente, fazer um backup manual completo e copiar em outras mídias.

    Só é possível atualizar utilizando o Putty, você não está conseguindo acessar usando ele?

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Boa tarde prezado,

    Me encaminha um print do erro de acesso via putty.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • isso é problema de configuração, estou usando a versão x86 em um pentium 4 e funciona perfeitamente

  • Olá, bom dia

    É como se a senha do root não estivesse correta, porém não ocorreu alteração. Já estamos providenciando outro equipamento para adquirir outra licença e avaliar todo procedimento novamente. (Infelizmente)

    Integração MK-AUTH disse:

    Boa tarde prezado,

    Me encaminha um print do erro de acesso via putty.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Olá Kleber, obrigado pela atenção

    Amigo compartilho de sua opinião, mas vou um pouco mais além, acho que a infra foi prejudicada, pois o acesso ao root via login já informa que a senha não é válida, já coloquei em pauta a opção de alterar a senha através de um live-cd e recuperar o root, porém devido a um planejamento de investimentos, o correto é ter a redundância de hardware e software, pois situações assim não é admissível dentro de qualquer empresa, este post serviu para transparência para com o cliente. Assim que resolvido irei postar tudo que foi feito, quando a 2a máquina estiver na produção será recuperada a 1a e exposto aqui os ocorridos.

    Agredecido pela atenção de todos !

    Kleber Ferreira disse:

    isso é problema de configuração, estou usando a versão x86 em um pentium 4 e funciona perfeitamente

  • Olá,

    Depois de vários dias, adquirimos outro servidor, outra licença, dessa vez colocando a versão 18.01 64bits, fizemos o backup e restauramos no novo servidor, atualizamos pelo putty o MkAuth na data de 27-11-18 18:00. Porém os clientes inadimplentes continuam sem estar vermelhos e sem bloqueio automático, o cliente em questão está com dias de corte 0, dentro do gerencianet está o título como não pago.

    A comunicação com o gerencianet está perfeita, pois ao gerar o título dentro do mk-auth é gerado no gerencianet, ao receber o título o gerencianet reconhece e repassa ao mkauth que dá baixa no titulo.

    Porém quando há a inadimplência nem o cliente fica vermelho nem é bloqueado.

    Solicito o auxílio de quem passou por isso, pois estamos sem idéias...

    Agradeço pela atenção !
  • Eu estou usando a versao 4.112 - 32bits, e esta tudo funcionando 100%

    integração via token e mais 4 chaves, pois a versao 18.01 é sómente via api. 

This reply was deleted.