basestation rocket ou setorial oiw 17 + xr5 ?

Bom dia Pessoal !

  Preciso montar um novo repetidor estou com uma duvida, pessoal ta usando muito ubnt agora, eu uso aqui nos clientes nano loco m5 e airgrid 23 dbi.

    O que ficaria melhor em relação a qualidade e ganho e qualidade, eu montar mikrotik cartão xr5 + setorial oiw 17 dbi ou colocar basestation com rocket ?

    qual dos dois aguenta mais clientes simultâneos ?

   No basestation como ficaria o controle dos clientes pois aqui uso access list do mikrotik e criptografia wpa-wpa2 ?

    Se algum amigo já usou posta o resultados ai !

valeu galera

   

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • eu fecharia um cluster com 6 nanostatiom m5 a mesma já tem antena integrada.

  • Meu deus, daqui a uns dias teremos que partir para outra frequencia, pois a 5.8 daqui a uns dias esta impraticavel....imagina o ruido de 6 nano m5 em uma torre.....

    jeferson luiz rosa disse:

    eu fecharia um cluster com 6 nanostatiom m5 a mesma já tem antena integrada.

  • deveríamos ficar feliz com o acesso a novas tecnologias, mas como a bíblia diz "Errais por não conhecer as escrituras", a falta de conhecimento nos prejudica.

    recentemente lembrei da época do xr2 quando tinha q ficar procurando canal, tenho um enlace para um bairro afastado da cidade coisa de 5km tive de ficar procurando canal pois ja tinha interferencia!! 

  • O pior de tudo é que o pessoal descobriu o compliance test dos equipamentos ubiquiti, e estão metendo o pau a usar, daqui a uns dias até avião caindo deve ter.....por conta disto.

  • Amigo,

    Minhas experiências com setorial oiw foram péssimas, a computech tem ótimas setoriais 5.8 para uso com cartões e rb mikrotik.

    recomendo 5.8 com antenas setorial computeck, cartão r52 hn e cliente sxt5hnd.

  • no caso aqui eu ja trabalho com setorial oiw  e nanos m5 no cliente funciona muito bem,minha duvida mesmo e se ficaria melhor com basestation jogando sinal para clientes, porque os produtos são fora de sério.

       será que ele suporta uns 60 clientes simultâneos entre planos de de 600k e 1 mega ?

  • Acredito que antes de subestimar as outras pessoas vossa Sria. deveria ao menos saber um pouco sobre ela, se o sr trabalha a 10 anos com "TX-RX" acredito ser transmissão e recepção...trabalho desde 1994 com internet no tempo do "BBS" o sr. conhece ??

      Quanto a por 6 nano station M5 na mesma torre se o sr. sabe colocar sem gerar interferencia , ruido, e usar somente os canais HOMOLOGADOS PARA ESSA FUNÇÃO em sua torre parabéns...visto que ja se ve que o sr. não usa soluções profissionais e ainda por cima tem uma péssima Educação.

    seja feliz.

    jeferson luiz rosa disse:

    Ao babacas de Plantão.

    Já trabalho a mais de 10 anos com RF "RX/TX" a vocês não sabem oque é isso RX/TX ? já era de se imaginar.

    Se vocês não tem competência para montar um cluster com 6 Rádios na mesma torre o problema não é meu! e sim de vocês.

    Maldita inclusão Digital!!!! 

    Trabalho tanto com 6 Canopy na torre quanto 6 ubiquiti e não tenho problema de interferência.

    Pedro se achar necessário me dar um BAM vai fundo só assim não irei mais comentar nesse forum.

    já to de saco cheio ter que ler um Zé ruela achando que entende de Rede, RF, etc. por isso que internet Via Rádio tem o nome tão queima assim! por uns merdas achar que sabe trabalhar com isso!

  • Alexandre,

    mixando mikrotik com ubiquiti você perde a melhor melhoria da tecnologia wireless nos ultimos tempos, os protocolos com divisão de tempo, ou seja o TDMA. Quanto a setorial oiw, funcionar, funciona sim, mas os níveis de sinal estão longe dos alcançados pela basestation e computech.

    alexandre disse:

    no caso aqui eu ja trabalho com setorial oiw  e nanos m5 no cliente funciona muito bem,minha duvida mesmo e se ficaria melhor com basestation jogando sinal para clientes, porque os produtos são fora de sério.

       será que ele suporta uns 60 clientes simultâneos entre planos de de 600k e 1 mega ?

  • Senhores vamos manter a ordem que é a melhor coisa a se fazer. Tempo de trabalho é uma coisa, saber realmente é outra.

    Vamos manter a calma!

    Cada um sabe onde que deve gastar o dinheiro.. né!

    "quem sabe mesmo é quem sabe mais.."

  • Nada a reclamar das antenas OIW que aliás seguem exatamente os mesmos projetos e padrões das incontestaveis Hyperlink, mas como já dito acima, ao mesclar sistemas perde-se os protocolos TDMA de ambos. Estude bem do que se trata o TDMA (apesar do Airmax não ser exatamente TDMA) e pese seus prós e contras, mas já lhe adianto que o numero de clientes suportados em cada célula com qualidade é MUITO maior usando TDMA.

This reply was deleted.