Respostas

  • a antena e um elemento passivo na transmissão do sinal a mudança do radio não altera a forma de irradiação da antena o que muda é a sensibilidade e o protocolo de transmissão o que pode influenciar muito também é a cpe que vai ser usada como cliente o que nu caso se a intenção for usar o won 5000 não vai mudar muita coisa pois esta cpe não tem protocolo proprietário aqui esta cpe tem um melhor rendimento com mikrotik.

  • Na realidade esto na duvida entre usar rocket e o APC5M, o que mim diz ?

    israel rodrigues da silva disse:

    a antena e um elemento passivo na transmissão do sinal a mudança do radio não altera a forma de irradiação da antena o que muda é a sensibilidade e o protocolo de transmissão o que pode influenciar muito também é a cpe que vai ser usada como cliente o que nu caso se a intenção for usar o won 5000 não vai mudar muita coisa pois esta cpe não tem protocolo proprietário aqui esta cpe tem um melhor rendimento com mikrotik.

  • Na verdade é como o amigo falou acima. Os APC-5M são ótimos equipamentos de transmissão, mas eles possuem um protocolo semelhante ao AirMax da Ubiquiti que é o IPPool. Porém as CPES da intelbrás, que são as WOM5000 pra você colocar na casa do cliente, não possuem esse protocolo.

    Então se você colocar APC-5M na torre, você não poderá usar o IPPool, pois se vc ativá-lo, não conecta nem Ubiquiti , Nem Intebrás neles, neste caso te recomento usar Rocket mesmo para distribuir, pois vc pode usar o Airmax tanto na torre , quanto nos clientes.

    Está precisando turbinar o seu provedor? Oferecemos consultoria total em Mikrotik, MK-AUTH, Rádio Enlace, Servidores, etc.

    NOVO!

    MK-AUTH NAS NUVENS: Serviço de VPS privado em Data Center próprio. Servidores DELL SSD. 1 GB LINK.

    Solicite um orçamento!

    Acesse:

    www.verdante.com.br

    verdante@verdante.com.br

    Skype: nephilinturbo

This reply was deleted.