backup versão 4.80

depois que atualizei meu mk parou de enviar backup, ele gera mais nao envia,vi no topico que eu tenho que configura servidor smtp, eu configurei mais nao deu nada. pra que ser a função TLS Tenho que deixa marcada ou desmarcada ?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Depende do seu servidor de email, alguns usam e outros não, vc terá de ver nas instruções de configuração do seu servidor de email...
    Aqui uso o gmail e tem de ativar o TLS pra funcionar...
  • então rogerio no meu caso eu uso servidor do uol,mais se eu configurar servidor smtp ele vai enviar mensagem pra min msm no msm e-mail do servidor, ou vai mandar msg no e-mail configurado la na opção backup?



    Rogerio Alves disse:
    Depende do seu servidor de email, alguns usam e outros não, vc terá de ver nas instruções de configuração do seu servidor de email...
    Aqui uso o gmail e tem de ativar o TLS pra funcionar...
  • No email q esta configurado no backup...
  • ok amigo valeu pela informação a proposito sabe me dizer o que significa a aopção tls entrei no site do uol pra ver configurações e não tem nada falando se uso ou não.



    Rogerio Alves disse:
    No email q esta configurado no backup...
  • Com certeza o uol usa TLS sim, e aporta tbm se não me engano é a 587...



    alexandre disse:
    ok amigo valeu pela informação a proposito sabe me dizer o que significa a aopção tls entrei no site do uol pra ver configurações e não tem nada falando se uso ou não.



    Rogerio Alves disse:
    No email q esta configurado no backup...
  • Comigo esta acontecendo a mesma coisa, já configurei conta do bol, do gmail, do katamail todas sem sucesso. O backup do sistema ele sempre faz, mas enviar por e-mail isso ta dificil.

    Existe alguma configuração no Sistema Debian do Mk-auth que necessite alterações, para funcionar o envio de e-mails? As vezes pode ser isso.
  • Não tem nada de especial não amigão, mais atente pq muitos usavam a porta 25 e a mesma pode ja não estar mais funcionando, eu uso o gmal e porta 587, e todo dia recebo o email com o backup certinho, se usarem load, tirar as portas do seu servidor de email do load...

    Carlos Oliveira disse:
    Comigo esta acontecendo a mesma coisa, já configurei conta do bol, do gmail, do katamail todas sem sucesso. O backup do sistema ele sempre faz, mas enviar por e-mail isso ta dificil.

    Existe alguma configuração no Sistema Debian do Mk-auth que necessite alterações, para funcionar o envio de e-mails? As vezes pode ser isso.
  • Se tiver dominio hospedado no uol host, nao usa tls... me parece que o problema está na atualização, há relatos no forum que quem instalou pela ISO nova funciona perfeitamente, aqui fazendo down pra 4.75 usando a mesma config o backup vem perfeitamente.
  • Ola tive esse mesmo problema na instalação da iso 4.80, e resolvi rodando o commando de instalaçao do sendMail apt-get install sendmail , depois disso todo ficou funcionando normal, ( uso smtp gmail sem problemas.)! espero ter ajudado.
This reply was deleted.