Boa Tarde Pessoal!
Cliente tentou imprimir segunda via de boleto(carnê) vencido na central do assinante e apresentou o erro abaixo:
Aviso!
Erros encontrados:
Data de vencimento deve ser igual ou maior que a data atual...
Alguém sabe me dizer se é possível imprimir boleto vencido recalculado na Central do Assinante?
Imagem em Anexo!
Respostas
Boa tarde,
Pelo menos no meu caso como os boletos são registrados segunda via só pelo site do banco. Quando não tinha essa questão pegava pela central sem problema.
Boa tarde prezado,
Qual o banco você utiliza?
A opção "Segunda via" está marcado como "Sim" em Central > configurar recursos?
No cadastro da sua conta em Provedor > contas bancarias, as seguintes opções estão marcadas ou definidas como?
Recalcular 2ª via data/valor, está como sim ou não?
Máximo dias para recalcular, está definido em quantos dias?
Nas linhas 1, 2 e 3 das instruções ao caixa no momento do pagamento está descrita como?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Qual o banco você utiliza? Resp.: BOLETO FÁCIL (JUNO)
A opção "Segunda via" está marcado como "Sim" em Central > configurar recursos? Resp.: Marcado como SIM
No cadastro da sua conta em Provedor > contas bancarias, as seguintes opções estão marcadas ou definidas como?
Recalcular 2ª via data/valor, está como sim ou não? Resp.: Marcado com SIM
Máximo dias para recalcular, está definido em quantos dias? Resp.: 29 dias
Nas linhas 1, 2 e 3 das instruções ao caixa no momento do pagamento está descrita como?
Resp.:
Integração MK-AUTH disse:
Boa tarde prezado,
Faz o teste, para ver se o a comunicação com o Juno está funcionando normalmente.
Qual a versão do seu sistema?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Essa mensagem somente aparece quando está sendo gerado o titulo para uma data anterior a data atual.
Qual seria a data real de vencimento desse titulo?
Esse titulo foi gerado com a conta JUNO ou foi gerado com outra conta e apenas foi altarada a conta no cadastro do cliente?
Boa Noite Patricia,
Então, este titulo esta vencido, com data 10/07, quando o cliente entra na central pra gerar segunda via o sistema não teria que atualizar e recalcular este titulo? Quando o cliente abre o carnê, todos os outros titulos aparecem, porém o titulo que esta vencido apresenta este erro no local onde deveria apresentar o titulo.
Foi gerada somente na conta JUNO mesmo.
Sim teria. Dentro do sistema você consegue abrir e vizualizar esse titulo com as cobranças de encargos já somadas?
Fábio Roberto de Mesquita Pereir disse:
Bom dia Patrícia,
Descobri que quando eu abro somente o título vencido o sistema faz a atualização e recalcula o valor. O erro neste título só ocorre quando eu abro o carnê completo com todos os títulos. Isso ocorre abrindo o carnê direto do sistema e na central do assinante.
Esse problema só deveria está ocorrendo se esse titulo tivesse sido gerado com uma data anterior a data atual do dia que foi garado.
Para gateways de pagamento o sistema não gera o nosso numero quando o titulo tem uma data inferior.
Em caso de boletos o sistema nem ao menos gera o boleto, mas gera o carnê com esse erro.
Faz um update para ver se muda alguma coisa.
Fábio Roberto de Mesquita Pereir disse: