Boa Tarde Pessoal!

Cliente tentou imprimir segunda via de boleto(carnê) vencido na central do assinante e apresentou o erro abaixo:

Aviso!

  Erros encontrados: 
Data de vencimento deve ser igual ou maior que a data atual...

Alguém sabe me dizer se é possível imprimir boleto vencido recalculado na Central do Assinante?

Imagem em Anexo!

erro mk auth.jpg

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Boa tarde,

    Pelo menos no meu caso como os boletos são registrados segunda via só pelo site do banco. Quando não tinha essa questão pegava pela central sem problema.

  • Boa tarde prezado,

    Qual o banco você utiliza?

    A opção "Segunda via" está marcado como "Sim" em Central > configurar recursos?

    No cadastro da sua conta em Provedor > contas bancarias, as seguintes opções estão marcadas ou definidas como?

    Recalcular 2ª via data/valor, está como sim ou não?

    Máximo dias para recalcular, está definido em quantos dias?

    Nas linhas 1, 2 e 3 das instruções ao caixa no momento do pagamento está descrita como?

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Qual o banco você utiliza? Resp.: BOLETO FÁCIL (JUNO)

    A opção "Segunda via" está marcado como "Sim" em Central > configurar recursos? Resp.: Marcado como SIM

    No cadastro da sua conta em Provedor > contas bancarias, as seguintes opções estão marcadas ou definidas como?

    Recalcular 2ª via data/valor, está como sim ou não? Resp.: Marcado com SIM

    Máximo dias para recalcular, está definido em quantos dias? Resp.: 29 dias

    Nas linhas 1, 2 e 3 das instruções ao caixa no momento do pagamento está descrita como?

    Resp.:

    Instruções ao caixa no momento do pagamento:
    Instrução Linha 1: Não receber após 29 dias do vencimento
    Instrução Linha 2: Após o vencimento cobrar multa de 2,00%
    Instrução Linha 3: Após o vencimento cobrar juro de mora de 0,33% ao mês



    Integração MK-AUTH disse:

    Boa tarde prezado,

    Qual o banco você utiliza?

    A opção "Segunda via" está marcado como "Sim" em Central > configurar recursos?

    No cadastro da sua conta em Provedor > contas bancarias, as seguintes opções estão marcadas ou definidas como?

    Recalcular 2ª via data/valor, está como sim ou não?

    Máximo dias para recalcular, está definido em quantos dias?

    Nas linhas 1, 2 e 3 das instruções ao caixa no momento do pagamento está descrita como?

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Boa tarde prezado,

    Faz o teste, para ver se o a comunicação com o Juno está funcionando normalmente.

    Qual a versão do seu sistema?

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Boa tarde, acredito que a comunicação está ok pois a baixa de boletos pagos, inclusão, exclusão, tudo funcionando. Somente este detalhe ao gerar segunda via na central ele não recalcula e apresenta o erro em questão.
  • Essa mensagem somente aparece quando está sendo gerado o titulo para uma data anterior a data atual.

    Qual seria a data real de vencimento desse titulo?

    Esse titulo foi gerado com a conta JUNO ou foi gerado com outra conta e apenas foi altarada a conta no cadastro do cliente?

  • Boa Noite Patricia,

    Então, este titulo esta vencido, com data 10/07, quando o cliente entra na central pra gerar segunda via o sistema não teria que atualizar e recalcular este titulo? Quando o cliente abre o carnê, todos os outros titulos aparecem, porém o titulo que esta vencido apresenta este erro no local onde deveria apresentar o titulo.

    Foi gerada somente na conta JUNO mesmo.

  • Sim teria. Dentro do sistema você consegue abrir e vizualizar esse titulo com as cobranças de encargos já somadas?

    Fábio Roberto de Mesquita Pereir disse:

    Boa Noite Patricia,

    Então, este titulo esta vencido, com data 10/07, quando o cliente entra na central pra gerar segunda via o sistema não teria que atualizar e recalcular este titulo? Quando o cliente abre o carnê, todos os outros titulos aparecem, porém o titulo que esta vencido apresenta este erro no local onde deveria apresentar o titulo.

    Foi gerada somente na conta JUNO mesmo.

  • Bom dia Patrícia,

    Descobri que quando eu abro somente o título vencido o sistema faz a atualização e recalcula o valor. O erro neste título só ocorre quando eu abro o carnê completo com todos os títulos. Isso ocorre abrindo o carnê direto do sistema e na central do assinante.

  • Esse problema só deveria está ocorrendo se esse titulo tivesse sido gerado com uma data anterior a data atual do dia que foi garado.

    Para gateways de pagamento o sistema não gera o nosso numero quando o titulo tem uma data inferior. 

    Em caso de boletos o sistema nem ao menos gera o boleto, mas gera o carnê com esse erro.

    Faz um update para ver se muda alguma coisa.



    Fábio Roberto de Mesquita Pereir disse:

    Bom dia Patrícia,

    Descobri que quando eu abro somente o título vencido o sistema faz a atualização e recalcula o valor. O erro neste título só ocorre quando eu abro o carnê completo com todos os títulos. Isso ocorre abrindo o carnê direto do sistema e na central do assinante.

This reply was deleted.