Autenticar somente pelo CPF

Boa tarde Pedro. Tenho um cliente que em sua rede, as autenticações na central do assinante são feitas apenas pelo CPF. Em testes realizados aqui na versão 4.97 essa forma de autenticação via hotsite não funciona, mesmo colocando o CPF corretamente, ao invés de logar direto, pede novamente o CPF na página da central. Poderia ver isso ai pra gente, pois acredito que tem mais empresas que usam essa forma de autenticação. Uma ideia boa seria você adicionar as mesmas tags que tem no arquivo login.html lá no diretório da central.

Detalhe que configurei o form da mesma maneira que esta no login.html do diretório da central, o que esta após as tags que chamam o código PHP :

<!-- BEGIN LOGINCPFCNPJ -->

.....

<!-- END LOGINCPFCNPJ -->

Fiquem com DEUS.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Essa é a forma correta de autenticar via central do assinante. Toda média e grande operadora, só autentica com CPF.

    Acompanhando...

  • Na minha opinião apenas com CPF fica muito vulnerável. Pois hoje em dia é fácil obter o CPF de qualquer pessoa. Depois do login e senha, CPF e senha seria o ideal, mas só CPF acho muito arriscado.

    Fiquem com DEUS.

  • Sim, Amilton...o que me referi é o CPF e senha.

  • irei criar uma forma de incluir amigo pois incluir blocos no template faz templates anteriores pararem de funcionar...

    Amilton Sousa disse:

    Na minha opinião apenas com CPF fica muito vulnerável. Pois hoje em dia é fácil obter o CPF de qualquer pessoa. Depois do login e senha, CPF e senha seria o ideal, mas só CPF acho muito arriscado.

    Fiquem com DEUS.

  • Ok Pedro entendido. Irei passar a informação para o meu cliente.

    Fiquem com DEUS.

    Pedro Filho disse:

    irei criar uma forma de incluir amigo pois incluir blocos no template faz templates anteriores pararem de funcionar...

    Amilton Sousa disse:

    Na minha opinião apenas com CPF fica muito vulnerável. Pois hoje em dia é fácil obter o CPF de qualquer pessoa. Depois do login e senha, CPF e senha seria o ideal, mas só CPF acho muito arriscado.

    Fiquem com DEUS.

  • Amigos, eu sou a pessoa ao qual o Amilton se refere como seu cliente. Pois bem, vejo que houve críticas relacionados a segurança no acesso a central, mas acho isso muito relativo, tendo em vista que as funcionalidades são selecionáveis. Aqui, por exemplo, a única função da central que julgo útil das habilitadas é o boleto, e desconheço alguém que queira pagar contas alheias. A necessidade aqui surge porque uso autenticação por PPPoE, onde os clientes não tem acesso ao usuário e senha, pois são todos configurados por nós dentro do próprio equipamento instalado no cliente, assik acabamos com um dos vários chamados do suporte, os relacionados a autenticação. Valeu Pedro, aguardo a mudança e fico feliz com sua presteza.
  • Que bom que se pronunciou meu amigo, e gostei da explicação de sua escolha, principalmente pela colocação de "alguém que queira pagar contas alheias " , agora é esperar nosso amigo Pedro nos fornecer uma solução para seu caso.

    Fique com DEUS.

    Neilson Reis da Silva disse:

    Amigos, eu sou a pessoa ao qual o Amilton se refere como seu cliente. Pois bem, vejo que houve críticas relacionados a segurança no acesso a central, mas acho isso muito relativo, tendo em vista que as funcionalidades são selecionáveis. Aqui, por exemplo, a única função da central que julgo útil das habilitadas é o boleto, e desconheço alguém que queira pagar contas alheias. A necessidade aqui surge porque uso autenticação por PPPoE, onde os clientes não tem acesso ao usuário e senha, pois são todos configurados por nós dentro do próprio equipamento instalado no cliente, assik acabamos com um dos vários chamados do suporte, os relacionados a autenticação. Valeu Pedro, aguardo a mudança e fico feliz com sua presteza.
  • Verdade, seria interessante este login somente por cpf

  • Já existe, porém apenas na página da central do assinante, o problema é no hotsite que ainda não tem como ser dessa forma.

    Fiquem com DEUS.

    RIBEIRO'S NET - Flavio disse:

    Verdade, seria interessante este login somente por cpf

  • Sim amilton, veja bem esta dica aqui se usasse esta dica aqui precisaria de ser somente pelo cpf pois como o cliente ia digitar mac o tempo todo.

    quero muito usar esta dica aqui http://mk-auth.com.br/forum/topics/atribuir-login-hotspot-ao-ligar-... mas antes preciso que que o login por cpf esteja na pagina principal do site mkauth e nao somente na segunda pagina que é da central.

    Pedro ve o que da pra fazer, tipo um botao que ao marca cpf e tal vai trocando na pagina principal a forma de autenticação, um exemplo de como fazer é fazer codigos tipo o que aparece a imagem da anatel, se marcamos aparece se desmarcamos a imagem some, ai poderia ter um local para logar que funcionasse via codigo no template, escolhendo a opçao de logar por cpf aparecia um somente LOGAR POR CPF.

    Pedro veja ai o que pode ser feito.

This reply was deleted.