Prezados, boa tarde!

Venho pedir a ajuda de vocês...

Atualmente mudamos a logística da empresa e estamos focando na comercialização de Link dedicado para empresas no Rio de Janeiro.

Porém para o nosso molde anterior, o Mk-auth era de grande valia, pois usávamos como forma de autenticação o PPPOE e Hotspot.

Agora com essa mudança de cenário, ainda não estamos conseguindo arrumar uma solução do sistema administrativo junto ao Mikrotik.

A questão toda é que entregamos aos clientes um barramento /29 com ips válidos e infelizmente o mk-auth fugirá um pouco deste novo cenário.

Por medidas óbvias a nossa rede é toda em OSPF.

Atualmente nas RBs próximas dos clientes fazemos o controle de banda em cima do ip válido x barramento.

Sendo assim, gostaria imensamente da ajuda de vocês, pois precisava de um sistema que fosse integrado com o Mikrotik (se fosse possível o MK-AUTH mesmo) ou outra indicação que faça todo esse trabalho.

Até pensei em alguma forma em integrar o Mk-auth, mais acho que ficaria inviável devido ao fato da autenticação.

Por isso, conto com a ajuda de vocês!

Forte abraço!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Olá Amigo, já que sua rede é em OSPF vc já tentou criar ramais para cada Estação POP e como vc entrega barramentos para clientes, só vc colocar o ip dele fixo somente um no mkauth somete o ip de conexão principal e pronto.  é assim que uso aqui e funciona normal!

  • Perfeito meu amigo! Porém trabalho com entrega de ip válido direto em última milha sem autenticação. Neste caso, acho que o MK-AUTH não ajudaria, correto?

  • Pedro, será que eu conseguiria trabalhar com MK-AUTH para venda de link dedicado de última milha, sem autenticação e entregando bloco de ips válidos?

  • se voce só quer o financeiro, é só continuar como fazia antes, e faça bloqueio manual removendo as rotas deles!

  • Isso ai!

  • Na verdade eu gostaria de ter o cadastro dos clientes e que o servidor controlasse páginas de avisos e outros.... Porém a conexão dele não usaria uma autenticação por hotspot e/ou pppoe. Será que funcionaria?

    elton disse:

    se voce só quer o financeiro, é só continuar como fazia antes, e faça bloqueio manual removendo as rotas deles!

  • voce pode desenvolver um script em seu concentrador pra checar os dados contidos em algum arquivo de sua preferencia no seu sistema. por ex. contendo conteudo sim ou nao sobre financeiro, se tiver com sim ele desativa a rota e caso seja nao ele ativa. o resto é com voce!

    Mas eu nao recomendaria usar "paginas" pois caso voce venda para outro provedor nao é legal os clientes dele verem a sua propaganda!

This reply was deleted.