Autenticação Mikrotik - MK Auth

Boa noite. Prezados tem como configurar para o cliente se conectar sempre pelo mk auth?? esta acontecendo aqui o seguinte, os meus clientes se conectam pelo mk auth ate ai tudo certinho porem quando renova o ip ele nao conecta mais pelo mk auth so pelo mikrotik.

Sou novo com mikrotik e mk auth, uso aqui uma rb 450g e um pc com um mk auth para autenticar os clientes, eu poderia apenas bloquear os clientes no mikrotik e eles sempre se conectariam pelo mk auth e ja fiz isso porem, trabalho fora de casa e as vezes resolvo problemas da rede remotamente mais isso nao vem ao caso kkkk pq as vezes fico fora de área. enfim gostaria q meus clientes ficassem se autenticando pelo mk auth mais em uma precisão caso o mk auth parasse ou o pc desligasse os clientes se conectariam pelo mikrotik normalmente é possível ???

OBS: uma solução seria por em cloud né porem sou pequeno ainda fiz um pequeno investimento e por mínimo q seja a taxa cobrada pelo serviço cloud, quero cortar os gastos e usar o pc por algum tempo.

Muito obrigado a todos... Pedrão da uma luz ai plz ^^

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • meu amigo e siimples veja so o que esta acontecendo e quando voce reinicia o computador o hdcp dara outro ip a seu cliente e no cadastro do mkauth ele ja pegou o primeiro ip da navegação anterior uma forma simples de resolver isso e vc ativar o FTP  la em PROVEDOR e controle de SERVIDORES clica em ALTERAR e ativa o FTP depois va em seu MIKROTIK em IP SERVICE e abilite o serviço de FTP pronto apartir dai toda vez que algum cliente se conectar pelo hotspot o mkauth mandara o mac dele com o ip da placa de rede dele la para ip dhc server na ABA lease sempre que ele ligar o computador pegara o mesmo IP

  • Cara amigo Augusto Cezar muito obrigado pela atenção, fiz as modificações conforme vc sugeriu porem nao obtive êxito, o problema continua conecta pelo mk auth mais ao reiniciar torna a conectar pelo o mikrotik obs. uso pppoe para autenticar.
     
    augusto cezar das neves disse:

    meu amigo e siimples veja so o que esta acontecendo e quando voce reinicia o computador o hdcp dara outro ip a seu cliente e no cadastro do mkauth ele ja pegou o primeiro ip da navegação anterior uma forma simples de resolver isso e vc ativar o FTP  la em PROVEDOR e controle de SERVIDORES clica em ALTERAR e ativa o FTP depois va em seu MIKROTIK em IP SERVICE e abilite o serviço de FTP pronto apartir dai toda vez que algum cliente se conectar pelo hotspot o mkauth mandara o mac dele com o ip da placa de rede dele la para ip dhc server na ABA lease sempre que ele ligar o computador pegara o mesmo IP

  • Outra quando conecto pelo mk auth pega sempre o mesmo ip, desconecto e conecto de novo conecta pelo mikrotik sempre com ip's diferentes.

  • ajuda por favor kkkk ^^ esta tudo funfando aqui conexão ssh e ftp, conexão mk auth mikrotik tudo funfando, so nao consigo q os clientes se conectem pelo mk auth, sem eu precisar desabilitalos no mikrotik

  • seus clientes estao cadastrados tambem no mikrotik?se tiver duplicado ele conecta pelo que responde mais rapido ou que nao falhe, aumenta o radius timeout e teste.

  • so queria ter uma plano B caso o pc q roda o mk auth parece :(, supondo q o mk auth parece ninguém ficaria sem conexão pois se logarião pelo mikrotik, isso é possível ou eu to querendo de mais ^^ ?? alguém sabe ???

  • Boa tarde caro elton, mandei em anexo o radius timeout
     
    elton jose siqueira dos santos disse:

    seus clientes estao cadastrados tambem no mikrotik?se tiver duplicado ele conecta pelo que responde mais rapido ou que nao falhe, aumenta o radius timeout e teste.

    pppp.jpg

  • amigo me add no skype eu te ajudo gora   augustocezar2013-2013@live.com

  • IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema:

    veja o tempo de validade que vc colocou em seu dhcp-server que se foi menor do que 3 dias aumenta para 3 dias.

    Pode-se configurar o cliente tool fetch do MikroTik para controlar o DHCP, pois é a melhor forma agora para enviar os ips do DHCP ao MikroTik.

    Usando o script do link abaixo, primeiro faça um update do sistema, então é preciso que seus clientes tenham o IP e MAC definidos no cadastro deles. esse script do link vc cola no terminal do MikroTik, no codigo dele vc altera se for preciso ip do mk-auth 172.31.255.2 e a altera key_api que vc pega na pagina de dados do provedor no webadmin.

    www.mk-auth.com.br/tool_fetch/dhcp.txt

This reply was deleted.