Boa noite Pedro, recebi reclamação de cliente que não estava recebendo e-mails e fui analisar no painel do PostMarkApp e os e-mails não estavam chegando lá, então entrei em contato com eles que me informarão que havia deixado de aceitar o SSLv3 por esta desatualizado e passarão aceitar apenas TLS v1.1 e no futuro TLS v1.1+

    Embora eles dizem ter informado mas provavelmente não li por falha minha e agora venho te pedir pra atualizar o sistema de envio (SendEmail e Mutt), para que possa voltar a ser compatível com o PostMarkApp no TLS v1.1 e TLS v1.1+

    Abaixo está o e-mail que me responderam.

Hi Carlos,

We announced back in February 2019 that Postmark was depreciating support for SSLv3 and would only be supporting connections over TLS v1.1 and higher. Announcement: https://postmarkapp.com/updates/type/api#february-2019

We recognized that some customers needed extra time to prepare for this and created a temporary SMTP endpoint: legacy-smtp.postmarkapp.com so that sending could continue during the transition, which your account was using.

In late June of 2020, this legacy endpoint was depreciated. We contacted the email address associated with the account owner (********.net@*****.com.br) in June about this, and never received a response.

Moving forward, SMTP messages will need to be sent through smtp.postmarkapp.com would need to be sent with TLSv1.1+. For context, the legacy connections in your account were coming from Source IPs: ***.***.255.28, ***.**.227.70 on Postmark server ID: 1959014.

Let me know if you have any questions on this.

Desde já agradeço Pedro pela atualização necessária.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • fiz um teste aqui executando um script php fornecido lá no site GerenciaNet pra saber a versão do meu Tls e mostra que é TLS 1.2 , só que não está enviando para o PostMarkApp.

    Aqui tenho dois sistemas que envia e-mails usando serviços do PostMarkApp, um é o sistema de monitoramento PRTG que usa TLS v1.2 e está enviando sem problemas e o outro sistema é o Mk-auth que não está enviando desde o dia 25/07/20.

  • usa o comando uname -r no seu mk-auth Carlos, quero ver sua versão de linux...

    Carlos Roberto Borges disse:

    fiz um teste aqui executando um script php fornecido lá no site GerenciaNet pra saber a versão do meu Tls e mostra que é TLS 1.2 , só que não está enviando para o PostMarkApp.

    Aqui tenho dois sistemas que envia e-mails usando serviços do PostMarkApp, um é o sistema de monitoramento PRTG que usa TLS v1.2 e está enviando sem problemas e o outro sistema é o Mk-auth que não está enviando desde o dia 25/07/20.

  • 4.9.0-3-amd64


    Pedro Filho disse:

    usa o comando uname -r no seu mk-auth Carlos, quero ver sua versão de linux.

  • Pedro já indo no assunto, consegui configurar Uol com domino próprio fazer envio de msg problema que ele envia mas não mostra q msg que envio na parte "enviados " do email...como corrigir isso?

    Outra fiz atualização do Debian no caso todo dia ele está enviando vários e-mails para mim mesmo sozinho mesmo eu tendo tirado email lá do mkauth... Como se tivesse internamente" todo dia envia vários e-mails para mim mesmo de boleto" esses boletos eram de teste" creio que solução seja mudar senha e-mail, mas tenho medo que sistema fique tentando enviar essas msgs e deixe ele mais lento algo do tipo...

    Ainda Pedro estou tendo problemas com juno que cancela boleto após data vencimento antes de 29 dias de vencimento... clientes vai lotérica chega lá " boleto dado baixa" mesmo no mkauth mostrando ele..."não cliquei no boleto para gerar outro" acontece sozinho...isso recente carnê novo acontece isso...vou na plataforma do juno e vejo lá boleto cancelamento....

    Já troquei sistema comprei licença nova e tudo não corrige isso...
  • Bom dia prezado(a),

    Sobre não aparecer os e-mails em "enviados", você se refere ao e-mail de backup automático ou e-mails para clientes?

    Sobre receber vários e-mails, seleciona todos os clientes e clique no botão verde com desenho de chave de boca, para reparar os clientes.

    Sobre o cancelamento de boletos antes do vencimento, verifica se na opção "Dias para baixar" no cadastro da conta, está descrito 29 dias.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH



    Douglas Soares Santos disse:

    Pedro já indo no assunto, consegui configurar Uol com domino próprio fazer envio de msg problema que ele envia mas não mostra q msg que envio na parte "enviados " do email...como corrigir isso?

    Outra fiz atualização do Debian no caso todo dia ele está enviando vários e-mails para mim mesmo sozinho mesmo eu tendo tirado email lá do mkauth... Como se tivesse internamente" todo dia envia vários e-mails para mim mesmo de boleto" esses boletos eram de teste" creio que solução seja mudar senha e-mail, mas tenho medo que sistema fique tentando enviar essas msgs e deixe ele mais lento algo do tipo...

    Ainda Pedro estou tendo problemas com juno que cancela boleto após data vencimento antes de 29 dias de vencimento... clientes vai lotérica chega lá " boleto dado baixa" mesmo no mkauth mostrando ele..."não cliquei no boleto para gerar outro" acontece sozinho...isso recente carnê novo acontece isso...vou na plataforma do juno e vejo lá boleto cancelamento....

    Já troquei sistema comprei licença nova e tudo não corrige isso...
  • opa no caso e-mail para clientes... está sendo enviado para os clientes mas não consigo ver na seção "enviados"

    vou esta fazendo isso....

    verifiquei está sim 29 dias, tenho esse problema deis de sempre com juno..nunca consegui resolver

    Integração MK-AUTH disse:

    Bom dia prezado(a),

    Sobre não aparecer os e-mails em "enviados", você se refere ao e-mail de backup automático ou e-mails para clientes?

    Sobre receber vários e-mails, seleciona todos os clientes e clique no botão verde com desenho de chave de boca, para reparar os clientes.

    Sobre o cancelamento de boletos antes do vencimento, verifica se na opção "Dias para baixar" no cadastro da conta, está descrito 29 dias.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • faz um update Carlos, coloquei uma lib tls mais nova e parece que agora está ok...

    Carlos Roberto Borges disse:

    4.9.0-3-amd64


    Pedro Filho disse:

    usa o comando uname -r no seu mk-auth Carlos, quero ver sua versão de linux.

  • Testado e aprovado Pedro perfeito voltou ao normal a integração ao o Postmark.

    Valeu amigo.

    Pedro Filho disse:

    faz um update Carlos, coloquei uma lib tls mais nova e parece que agora está ok...

    Carlos Roberto Borges disse:

    4.9.0-3-amd64


    Pedro Filho disse:

    usa o comando uname -r no seu mk-auth Carlos, quero ver sua versão de linux.

This reply was deleted.