Respostas

  • acontece comigo já várias vezes..

    problema é que o mkauth utiliza versão antiga de php e outros plugins.. se executar os comandos via ssh

    apt-get update

    apt-get upgrade

    apt-get full-upgrade 

    que são os comandos básicos para atualizar os patches de seguranca de kernel e plugins como apache2 e php.. já era.. ao autalizar para as novas versões o sistema não consegue mais baixar os arquivos novos e instalar aparecendo essa mensagem.

    tente de tudo até manual, colocar as pastas HVMM 5.3 etc.etc. não vai  não atualiza..

    tem que fazer um backup inteiro do banco de dados.. via sql ou tentar efetuar o backup completo do mk-auth via root usuário.

    formatar a máquina e instalar o OS de novo e já solicitar autalizar o sistema pra versão nova e jogar o backup via webadmin.. se não der bo com backup corrompido.

    então tem que escolher entre deixar o seu mk-auth vunleravel a exploits nos plugins por usar versões do apache2 ou php versão 5.xx  e kernel versões antigas.. pra que tenha o seu mk-auth funcionando sem algum erro ou bug interno.. mas ao mesmo tempo vulneravel a vários tipos de ataques externos.

    até mesmo na versão mais recente 21.03... basta só dar um apt-get udpate e apt-get upgrade.. que depois de atualizar e reiniciar os servicos do mkauth.. o backup manual não funciona mais fica corrompido entre outras funcões.

    Mas o mais chato de tudo nem é isso, o que é mais chato é ter que ajustar todo o dia a hora do relógio do mk-auth.. porque sempre atrasa uns minutos.. não sei se é o tanto de crontabs que tem rodando no sistema o relogio do webadmin sempre vai atrasando todos os dias uns 2 a 5 minutos

    quando chega no final do mes vai quase com uns 30minutos de diferenca, enfim talvez seja resolvido nas versões futuras.

This reply was deleted.