MK-AUTH

Boa noite, pessoal alguém sabe como faço para autenticar radius dentro do AirGrid, ou seja, tenho um cliente que esta nervoso comigo porque a internet dele pede login e senha, estava pensando se é possível colocar dentro do equipamento o login e senha dele para não pedir login em sua maquina, o equipamento já se autenticar sozinho, lembrando que não uso ppoe e sim hotspot. Agradeço pela ajuda.

Exibições: 729

Responder agora

Respostas a este tópico

Coloque pppoe e seja feliz...

Pois é mais o tópico foi criado para hotspot Rogério, não tenho intenção de mudar de hotspot para ppoe.

Fiz esse procedimento já de deletar do host, uso dhcp static, porem não obtive êxito.

vc tem q pegar o mac da wan e colocar em login e a senha do MAC Auth Password

Taires Franco disse:

Fiz todo o processo e ainda não obtive resultado amigo. Acho que tenho que confg o meu radio né ? Uso Airgrid M5, onde vou e como confg ela ?
desde já agradeço a colaboração!

Levi Ferreira disse:

Amigo tem uma opção rapida para vc, vamos lá:
1º no mk hotspot > Server Profiles > em login marcar  "MAC" e logo abaixo tem MAC Auth Password ai vc coloca uma senha padrão para que todos clientes q forema autenticar via mac vai usar essa senha.

2º No mkauth, em login colocar o mac do cliente e em senha colocar a senha q vc criou padrão la em MAC Auth Password. 

Não tem erro aqui uso a mais de  ano, porem  tem q o Radius está configurado, dessa forma vc pode cadastrar qq cliente, tanto radio, como placa, usb qq um q tenha mac! 

Espero te  ajudado.

olha aqui uso o mac para autenticar e assim q o cliente liga a maquina ja autentica, nunca tive problemas, geralmente uso em clientes jurídicos

Bruce Lopes Neves disse:

amigo solução melhor que voce quer só pppoe mesmo....

CLAUDINEI LOURENÇO disse:

Pois é mais o tópico foi criado para hotspot Rogério, não tenho intenção de mudar de hotspot para ppoe.

muito bom, vlw amigo pela dica...

Levi Ferreira disse:

Amigo tem uma opção rapida para vc, vamos lá:
1º no mk hotspot > Server Profiles > em login marcar  "MAC" e logo abaixo tem MAC Auth Password ai vc coloca uma senha padrão para que todos clientes q forema autenticar via mac vai usar essa senha.

2º No mkauth, em login colocar o mac do cliente e em senha colocar a senha q vc criou padrão la em MAC Auth Password. 

Não tem erro aqui uso a mais de  ano, porem  tem q o Radius está configurado, dessa forma vc pode cadastrar qq cliente, tanto radio, como placa, usb qq um q tenha mac! 

Espero te  ajudado.

Refiz todo procedimento novamente e funcionou, parece que não tinha dado certo pelo seguinte motivo, quando vai trocar a senha no mkauth tem que confirmar. Regra 100% funcional parabéns.

Obrigado fico feliz por ter conseguido.

CLAUDINEI LOURENÇO disse:

Refiz todo procedimento novamente e funcionou, parece que não tinha dado certo pelo seguinte motivo, quando vai trocar a senha no mkauth tem que confirmar. Regra 100% funcional parabéns.

Testado e Aprovado!

Pra quem não está conseguindo, lembre-se...

Levi Ferreira disse:

para logar pelo mac se o cliente ja tiver logado va em hotspot hotst e delete o ip do cliente para ele relogar, seu Radius está configurado?

O Que esta ficando na duvida e a configuracao do Nano / Airgrid, sobre configurar o MK-Auth e o MK esta ok, como ficaria a configuracao da Nano/Airgrid!?

não mudar nada, vc configurar como router normal, não tem segredo

Lincoln Procopio disse:

O Que esta ficando na duvida e a configuracao do Nano / Airgrid, sobre configurar o MK-Auth e o MK esta ok, como ficaria a configuracao da Nano/Airgrid!?

Responder à discussão

RSS

TheLinuxF

© 2018   Criado por Pedro Filho.   Ativado por

Badges - Divulgar  |  Relatar erro no site  |  Termos de serviço