Anatel Migra Relatório SICI para DICI

Hoje pela manhã recebi um e-mail da Anatel informando que o Relatório SICI será desativado, migrando para um novo modelo DICI.

Aguardo retorno do Pedro e equipe para verificarem possíveis ajustes no mk-Auth.

Abraços,

Luizbr

----------------------------------

Segue mensagem abaixo:

A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) se prepara para migrar todas as coletas de dados de acessos para o novo e centralizado sistema DICI, após as edições dos Despachos Decisórios 16/2020/SUE, 17/2020/SUE, 18/2020/SUE, 19/2020/SUE, e 21/2020/SUE.

Para facilitar a busca por informações a respeito dessas novas coletas a Agência disponibilizou na página Coleta de Dados de Acessos todos os manuais e modelos de arquivos de cada uma delas.

A partir de fevereiro de 2021, a caixa corporativa sici@anatel.gov.br será encerrada, e assuntos sobre os dados de acessos serão tratados pela caixa corporativa acessos@anatel.gov.br

Atenciosamente,
Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • irei verificar, procurar os manuais e ver como funciona esse DICI

    • no tipo de antendimento tenho varios cliente de zona rural mas no seu nao pagou rural so pega urbano

       

  • Up,

    É um arquivo csv, bem mais simples!!

  • Sou consultor de assuntos regulatório para provedores.
    Diversos clientes utilizam MK e seria interessante uma atualização no sistema.

    O maior problema é a falta de prazo pois daqui a 20 dias a entrega deverá iniciar no DICI.

    Existem informações que não estão previstas pelos sistemas de gestão.

    Entre elas:
    - a distinção entre acessos Urbanos e Rurais.
    - Meio de acesso
    - Tipo de tecnologia

    O arquivo final é relativamente simples.

    Vale ressaltar que além da entrega mensal do DICI (acessos) vai iniciar uma coleta trimestral de Investimento na Infra.
    Eu farei a coleta desses dados mensalmente no meu portal e vou compilar as entregas trimestrais por conta própria.
    Mesmo porque o FUST continua sendo obrigatório o preenchimento mensal.

    Gostaria de ficar sabendo quando tivesse uma atualização disponível para orientar os meus clientes.
    Obrigado

  • Bom dia.

    Caso desejar em nosso blog possui o link para download do manual, segue o link.

    https://transmitter.com.br/dici-anatel/

    Salientando que o sistema já está disponível para teste.



    Pedro Filho disse:

    irei verificar, procurar os manuais e ver como funciona esse DICI

  • srs, peguei o modelo no site da anatel, mas estou com duvida quanto a dois campos, se alguem que entendeu puder ajudar, vou fazer o addon aqui para gerar o csv logo.

    o enumerado como "1" é a somatória de quantos clientes tem o plano no enumerado "2" ?

    8419168656?profile=RESIZE_710x

  • Up, alguma novidade ?

  • Provavelmente seja isso mesmo !

    Poderia compartilhar o addon?

    Obrigado

    Rodrigo Foureaux disse:

    srs, peguei o modelo no site da anatel, mas estou com duvida quanto a dois campos, se alguem que entendeu puder ajudar, vou fazer o addon aqui para gerar o csv logo.

    o enumerado como "1" é a somatória de quantos clientes tem o plano no enumerado "2" ?

    8419168656?profile=RESIZE_710x

  • vou fazer ainda, so precisava saber se é realmente isso que eu entendi ai.. acredito q seja isso mesmo

    waldeir garcia disse:

    Provavelmente seja isso mesmo !

    Poderia compartilhar o addon?

    Obrigado

    Rodrigo Foureaux disse:

    srs, peguei o modelo no site da anatel, mas estou com duvida quanto a dois campos, se alguem que entendeu puder ajudar, vou fazer o addon aqui para gerar o csv logo.

    o enumerado como "1" é a somatória de quantos clientes tem o plano no enumerado "2" ?

    8419168656?profile=RESIZE_710x

  • Senhores, 

    Cada linha corresponde a um conjunto de características.

    Vou citar exemplo de provedor com 1 cidades, PF e PJ, rádio e fibra (sendo fibra FTTH e FTTB), atendimentos urbano e rural e alguns planos de velocidades.
    Seria algo mais ou menos assim.

    8423845899?profile=RESIZE_710x
    Agora multiplica isso pela sua realidade de planos e pela quantidade de municípios.


    Rodrigo Foureaux disse:

    vou fazer ainda, so precisava saber se é realmente isso que eu entendi ai.. acredito q seja isso mesmo

    waldeir garcia disse:

    Provavelmente seja isso mesmo !

    Poderia compartilhar o addon?

    Obrigado

    Rodrigo Foureaux disse:

    srs, peguei o modelo no site da anatel, mas estou com duvida quanto a dois campos, se alguem que entendeu puder ajudar, vou fazer o addon aqui para gerar o csv logo.

    o enumerado como "1" é a somatória de quantos clientes tem o plano no enumerado "2" ?

    8419168656?profile=RESIZE_710x

This reply was deleted.