pessoal andando pelo mercado livre vi esse roterador + load balance da tp-link e achei interessante e queria comprar pois tenho 2 links adsl, mas primeiro queria a opinião da galera se alguem usa ou sabe que usa to interessado.
Grato desde já!
Tags:
Exibições: 346
Permalink Responder até Germano Hueberth Jorge Holanda em 22 fevereiro 2012 at 16:00
tenho um tenda TEI490T 2 wan,ele tam q amadurecer o firmware algumas funções nao funcionam bem mas ele esta comigo a 5 meses e nunca travou, o com 2400 pps ele fica com processamento em 9% memoria em 67%.
também existe o Zeroshell q roda em alix ou pc, ótimo sistema free,muito facio de configurar e trabalha com quanto links vc tiver, basta adiciona placa de rede, ele ainda reconhece aquelas placa intel pro com 4 redes em uma pci, ou a antiga rb44.
ante eu usava zeroshell mas depois passei para o tenda de vido a consumo,no começo fiquei com medo de queda de desempenho ma tive cliente q informou q a navegação ficou melhor apos a troca tou ate animado comprei outro para reserva.
Permalink Responder até Joezaum em 22 fevereiro 2012 at 19:52
Acho que você nunca viu meus comentários aqui no forum...primeiro que não sou de usar RB em gerenciamento que não vai suportar minhas necessidades...mikrotik para o provedor aqui tudo em servidor.
Segundo lhe garanto que seu processamento fica batendo os 100%....pois o que expliquei foi que PCC o cliente se conecta no link A e fica no LINK A até o final...e com isso pode saturar e criar lentidão...se dizer que não acho que não analisou isso ainda.
Nei Jorge disse:
oi amigo Joezauiam o que voce deve ter tido com certeza é que deve ter colocado tudo na mesma rb (gerenciamento e loadbalance) na mesma rb isso não é recomendado para minguem pois rb não guenta tenho varias redes aqui uma com o trafego de 40 a 60 megas com 300 clientes e a e uso a rb 493ah com 4 links que é bem mais fraca que a rb 450g em processamento e tambem é desempenho e nunca tive problema pois estão bem configurada caso queira dar uma olhada é so me add
Nei Infornet
Email e MSN in-fornet@hotmail.com
Configuração de Loadbalance PCC- Servidor Mikrotik – Thunder Cachê – Mk-auth
Permalink Responder até Joezaum em 22 fevereiro 2012 at 19:55
Mas você sabia que eles tem limites de "regras" de direcionar os ip's? estava olahndo e não deixa fazer mais que umas 40....chegou a um limite e ele diz que não pode mais....cara eu tenho um RV042a uns 2 anos já agora está aqui somente para caso o outro link falhe...pois estou estudando uma forma de fazer um load balance de outro jeito utilizando CentOS que vi que tem algo para Load Balance...me diga uma coisa como que criou a regra para PS3 ?
Portal Mais Internet disse:
Olá Joezaum, não entendi muito bem a sua pergunta, mais o RV16 suporta até 7 LINKS, mais já fiz direcionamento de ip's, portas, etc em todos os links, pois para sites ex: HTTPS, vc tem que fazer eles pasar apenas por um link ou então a pagina fica expirando. Mais qualquer dúvida vc pode ligar para o 0800 deles que eles tirão as suas dúvidas ok !!!
Joezaum disse:Disse tudo...pessoal tem constume de dizer sobre RB....siceramente a RB não deu conta do meu trafego aqui...processamento subia a 100% e travava....e olha que era uma RB 450G...muito fraquinha...esses Linksys são bons....mas aproveitando oportunidade...em alguns casos tem que fazer uma range de ip ou ip sair por apenas um link no caso, saberia me dizer esses RV16 quantas entradas suportam? Pois o meu RV42 que está meio inutilizavel aqui....chegou ao limite dele.
Portal Mais Internet disse:Olá amigo, se vc quer qualidade e desempenho te indico esse aqui: "Cisco Linksys Rv042 - Dual Wan - Vpn - 2 Portas Wan" para dois links e esse aqui: "Cisco Linksys, 7 Portas Wan + 16lan + Vpn + Rv016" para 7 links, pois acho melhor que RB !!! Uso esse de 7 Links aqui no meu provedor e nunca deu problema, estável e confiável ok !!!
Permalink Responder até Portal Mais Internet em 23 fevereiro 2012 at 8:20
Sim eu sabia que eles tem limite de regras, eu tenho poucas regras de direcionamento, só para https, e alguns sites que derão problemas ao abrir, eu ainda não tenho regras para PS3 configurada ok !!!
Joezaum disse:
Mas você sabia que eles tem limites de "regras" de direcionar os ip's? estava olahndo e não deixa fazer mais que umas 40....chegou a um limite e ele diz que não pode mais....cara eu tenho um RV042a uns 2 anos já agora está aqui somente para caso o outro link falhe...pois estou estudando uma forma de fazer um load balance de outro jeito utilizando CentOS que vi que tem algo para Load Balance...me diga uma coisa como que criou a regra para PS3 ?
Portal Mais Internet disse:Olá Joezaum, não entendi muito bem a sua pergunta, mais o RV16 suporta até 7 LINKS, mais já fiz direcionamento de ip's, portas, etc em todos os links, pois para sites ex: HTTPS, vc tem que fazer eles pasar apenas por um link ou então a pagina fica expirando. Mais qualquer dúvida vc pode ligar para o 0800 deles que eles tirão as suas dúvidas ok !!!
Joezaum disse:Disse tudo...pessoal tem constume de dizer sobre RB....siceramente a RB não deu conta do meu trafego aqui...processamento subia a 100% e travava....e olha que era uma RB 450G...muito fraquinha...esses Linksys são bons....mas aproveitando oportunidade...em alguns casos tem que fazer uma range de ip ou ip sair por apenas um link no caso, saberia me dizer esses RV16 quantas entradas suportam? Pois o meu RV42 que está meio inutilizavel aqui....chegou ao limite dele.
Portal Mais Internet disse:Olá amigo, se vc quer qualidade e desempenho te indico esse aqui: "Cisco Linksys Rv042 - Dual Wan - Vpn - 2 Portas Wan" para dois links e esse aqui: "Cisco Linksys, 7 Portas Wan + 16lan + Vpn + Rv016" para 7 links, pois acho melhor que RB !!! Uso esse de 7 Links aqui no meu provedor e nunca deu problema, estável e confiável ok !!!
Permalink Responder até Nei Jorge em 23 fevereiro 2012 at 10:54
oi amigo realmente você esta enganado sobre o load balance pcc tirei um print só para te mostrar mais fica ai a sua duvida estamos aqui para qualquer coisa a der uma olhada no trafego pois você pode ver que é bem alto
Nei Infornet
Email e MSN in-fornet@hotmail.com
Configuração de Loadbalance PCC- Servidor Mikrotik – Thunder Cachê – Mk-auth
Permalink Responder até Eduarlei Avelar em 23 fevereiro 2012 at 11:20
Amigo depende de como vc conf seu PCC, ele trabalha de varias formas.
Vou posta o meu print. do meu Load esta em uma Rb1100, pode reparar ki os consumos dos link's e praticamente o msm, menos o link da OI e 2X maior q os da embratel q tenho.
Joezaum disse:
Sistema por PCC não rola muito bem...pois até onde sei PCC...o cliente conecta em um dos links e permace conectado nele até o final ai o problema é se você tem lá velocidades de 1 ou 2 Mbit por exemplo e um link desse seja de 5 Mbit e conecta uns 10 somente neste link...lascou hien...esses testes com PCC que me fizeram sair disso...e quando isso corria o processamento subia para 100%...
Permalink Responder até Harlen Silveira Pinho em 23 fevereiro 2012 at 14:07
Tem sim amigo. Vou postar quando eu chegar na empresa ok?
Portal Mais Internet disse:
Olá amigo Harlen, tenho dois RV016 aqui no meu provedor, um em operação e um de reserva, tem como vc me enviar um backup sem senha das configurações do RV016 ou postar as regras que vc falou ???
Harlen Silveira Pinho disse:Amigo eu ja usei o ntp-link de 2 e 4 wans e hoje uso o cisco rv016. Eles são muito bons, a diferença do tplink para o cisco rv016 é que o cisco pode se colocar 7 links sendo 2 deles redundantes, O cisco é bem mais gerencialvel e ate pode se configurar vpn neles. O cisco precisa configurar algumas regras para sites de bancos, jogos e msn. Aqui hoje eu estou usando o cisco rv016. Tenho 1 tp link e 1 cisco rv016 p venda.
tplink:300 reais
cisco rv016: 700 reais
O ciscorv016 ja entrego configurado com todas as regras ja instaladas.
contato: (92)9290-2806/8176-2925 e email/msn:davidsonhsp1@hotmail.com
Permalink Responder até Joezaum em 23 fevereiro 2012 at 15:07
Então vamos lá...
Load blance via PCC, poderiam me responder.....tenho link A com 2 Mbit e o link B com mais 2 Mbit.....meu cliente 1 tem 1 Mbit contratado....o load joga ele no link A...cliente 2 no link B...meu cliente 3 no link A....meu cliente 4 no link B....levando em consideração que cada um deles tem contratado 1 Mbit cada cliente...porem no link B não está sendo usando muito está digamos sendo utilizado....1.8 Mbit....e o link A usado 1.5 Mbit o load pega e joga ele no LINK A e derrepente os 3 que estão conectados no link A resolvem usar a banda total e com isso seria necessario 3 Mbit...então quer dizer que o LINK A vai faltar banda enquanto o link B está sobrando um pouco?
Outra coisa...como vocês tratam conexão do PS3...ou jogos de Xbox...online?
Olha eu uso Linksys, já usei o PCC configurei de várias formas, algumas nem foi... umas 02 ficaram bem... a melhorsinha foi a do tutorial do Luciano Rampanelli numa RB750 e "funcionava", mas eu sentia que não estava ainda 100%, como eu não tenho intimidade com o RouterOS resolvi experimentar o RV042 que eu tinha fazendo o gerencimanto da conexão, ele so fazia isso pra eu poder usar o modem em bridge, então eu pensei po, vamos fazer o investimento desse cara valer a pena e só pra sentir o drama testei, e ficou muito melhor... os links começaram a voar...
Em contrapartida eu tenho um amigo que tem quase 2000 clientes e 08 velox's em um PCC numa RB1100 e tem outra 450G com + 03 velox's e 01 dedicado da Intelig. Segundo ele ta tudo funcionando as maravilhas...
Eu sei que Load no RouterOS precisa de uma boa configuração... Então por enquanto que eu não chego lá eu uso Linksys que ta resolvendo sem stress meu amigo...
Permalink Responder até Germano Hueberth Jorge Holanda em 24 fevereiro 2012 at 11:28
alguém aki conhece zeroshell
Permalink Responder até Joezaum em 24 fevereiro 2012 at 12:45
Tem algum cliente que use sua internet para jogar online com Xbox ou PS3?
Alguma alma penada ai saberia me dizer range ou portas para eu direcionar corretamente senão estou deixando tudo em um unico link e outro apenas de backup
Igor Vilaça disse:
Olha eu uso Linksys, já usei o PCC configurei de várias formas, algumas nem foi... umas 02 ficaram bem... a melhorsinha foi a do tutorial do Luciano Rampanelli numa RB750 e "funcionava", mas eu sentia que não estava ainda 100%, como eu não tenho intimidade com o RouterOS resolvi experimentar o RV042 que eu tinha fazendo o gerencimanto da conexão, ele so fazia isso pra eu poder usar o modem em bridge, então eu pensei po, vamos fazer o investimento desse cara valer a pena e só pra sentir o drama testei, e ficou muito melhor... os links começaram a voar...
Em contrapartida eu tenho um amigo que tem quase 2000 clientes e 08 velox's em um PCC numa RB1100 e tem outra 450G com + 03 velox's e 01 dedicado da Intelig. Segundo ele ta tudo funcionando as maravilhas...
Eu sei que Load no RouterOS precisa de uma boa configuração... Então por enquanto que eu não chego lá eu uso Linksys que ta resolvendo sem stress meu amigo...
Bem-vindo a
MK-AUTH
© 2012 Criado por Pedro Filho.