Ajuda!! PLACA de rede do mkauth não configura o ip

meu mkauth nao reconhece mais minha placa de rede, ou seja ela aparece lá pra por ip coloco o ip e nada, coloquei varias placas offboard reconhece mais diz que o ip foi adicionado com sucesso mais nao funciona. Com o comando ifconfig -a ela aoaraece na lista, mas nao vai de jeito nenhum, ja tentei colocar o ip pelo comando ifconfig etherX 172.31.255.2 netmask 255.255.255.0 e nao vai tambem. Alguem sabe como posso resolver isso??

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • com o comando mkrede as placas de rede aparecem coloco o ip mascara gateway e nada 

    ninguem pessoal???

  • reinicia o mk-auth e usa o comando mk-auth novamente. qual o modelo dessa placa que aparece no comando mk-auth ??

  • amigo tive este mesmo problema com a ultima iso baixada do site reinstalei uma outra que tinha e fiz um update manual e tudo se resolveu!

  • Pedro e LVNetwork (resolvido), já funcionava há 3 anos o servidor, a placa era onboard rtl8168 reconhecia normalmente, reiniciei o servidor e parou de funcionar, eu ia lá na configurações da placa de rede e ela aparecia lá colocava o ip e tal e nada, percebi que as vezes ela não reconhecia, então pensei tá com problema... então resolvi desativar na bios da placa mãe e trocar por uma placa offboard  que reconhecia normalmente mas não gravava o ip na placa, coloquei varias placas de rede offboard e o problema persistia e não fixava o ip, não consegui resolver com as dicas que consegui aqui do fórum, fiz um monte de tentativa mas sem sucesso, então só me restou a opção de formatar e reinstalar o mk-auth, só assim funcionou...

  • Amigo esqueceu de um detahe, ifconfig etherx 172.31.255.2 netmask 255.255.255.0 up

    o "UP" é para subir as novas confgs, testa ai e nos fala, boa sorte.

  • Marcelo, sua observação é valida, mas fiz essa tentativa também e não resolveu, então como eu falei anteriormente, foi o jeito formatar.

    abço.


    Marcelo da Silva Gomes disse:

    Amigo esqueceu de um detahe, ifconfig etherx 172.31.255.2 netmask 255.255.255.0 up

    o "UP" é para subir as novas confgs, testa ai e nos fala, boa sorte.

  • tambem estou com esse mesmo problema e queria resolver sem ter que formatar

This reply was deleted.