Ajuda para uso de dois links

Tenho dois links chegando ao meu servidor mikrotik e
gostaria de dividi-los de forma ordenada.

Um deles é uma adsl de 100 MB que eu gostaria de deixar para
navegação de clientes residência.

O outro é um link dedicado que deixaria exclusivo para as
empresas com ip valido e etc.

Sei que existe uma forma de fazer não com loadbalance, mas
com mangle e cadastrando o ip no address list.

Não é loadbalance, pois preciso trafegar pacotes específicos
por eles. 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Boa noite Israel , poderia fazer isso separando por rotas
  • oi roberto, é isso que eu gostaria mas já tentei de varias formas, marquei os pacotes e informei nas rotas mas quando direciono o cliente da uns panes, preciso disso para repassar ip para os clientes impresa.

    Roberto Ribeiro Galvao disse:
    Boa noite Israel , poderia fazer isso separando por rotas
  • cria regras de dst nat para cada cliente, colocando o ip de entrada e destino de ip de saida usado no cliente...

    Israel Aires da Silva disse:
    oi roberto, é isso que eu gostaria mas já tentei de varias formas, marquei os pacotes e informei nas rotas mas quando direciono o cliente da uns panes, preciso disso para repassar ip para os clientes impresa.

    Roberto Ribeiro Galvao disse:
    Boa noite Israel , poderia fazer isso separando por rotas
  • Pedro, nao entendi, usar uma regra simples de dst nat da mesma forma usada para redirecionar ip fixo para cliente, se voce tiver um exemplo me manda...

    Pedro Filho disse:
    cria regras de dst nat para cada cliente, colocando o ip de entrada e destino de ip de saida usado no cliente...

    Israel Aires da Silva disse:
    oi roberto, é isso que eu gostaria mas já tentei de varias formas, marquei os pacotes e informei nas rotas mas quando direciono o cliente da uns panes, preciso disso para repassar ip para os clientes impresa.

    Roberto Ribeiro Galvao disse:
    Boa noite Israel , poderia fazer isso separando por rotas
  • amigo, seria marcar os pacotes por exemplo:

     

    cliente1 siando pelo link1

    cliente2 saindo pelo link1

    cliente3 saindo pelo link2..

     

    no mangle, vc coloca o chain=preroutin o src-address ip.do.cli.en1 action=mark routing, routing mark link1

    no mangle, vc coloca o chain=preroutin o src-address ip.do.cli.en2 action=mark routing, routing mark link1
    no mangle, vc coloca o chain=preroutin o src-address ip.do.cli.en3 action=mark routing, routing mark link2


    Israel Aires da Silva disse:

    Pedro, nao entendi, usar uma regra simples de dst nat da mesma forma usada para redirecionar ip fixo para cliente, se voce tiver um exemplo me manda...

    Pedro Filho disse:
    cria regras de dst nat para cada cliente, colocando o ip de entrada e destino de ip de saida usado no cliente...

    Israel Aires da Silva disse:
    oi roberto, é isso que eu gostaria mas já tentei de varias formas, marquei os pacotes e informei nas rotas mas quando direciono o cliente da uns panes, preciso disso para repassar ip para os clientes impresa.

    Roberto Ribeiro Galvao disse:
    Boa noite Israel , poderia fazer isso separando por rotas
  • Porque não usa load balance, no underlinux tem muito material sobre isso, inclusive da forma que você quer fazer.
  •  Marcel load balance em pcc nao resolveria meu problema pois quero disponibilizar para alguns clientes este link com ip fixo, tem que ser regra de roteamento igual ao que o marcos me passou, ainda estou testando mas nao consegui ainda.
  • Como está o seu ip routes?

     

  • oi amigos estou com tal situação 

    tenho uma rede roteada em ospf a primeira Rb recebe dois link de ip valido nessa Rb tenho o servidor MKATH onde as rb dos bairro recebe o link cada bairro sai por um link se um cair o outro assume os cliente se autentica na primeira rb

    so estou conseguindo acessar o mkauth pelo link1

    os bairro onde estão o link2 não tenho acesso ao servidor mkauth

    quem pode mim dar uma ajuda desde já agradeço 

This reply was deleted.