MK-AUTH

Tenho dois links chegando ao meu servidor mikrotik e
gostaria de dividi-los de forma ordenada.

Um deles é uma adsl de 100 MB que eu gostaria de deixar para
navegação de clientes residência.

O outro é um link dedicado que deixaria exclusivo para as
empresas com ip valido e etc.

Sei que existe uma forma de fazer não com loadbalance, mas
com mangle e cadastrando o ip no address list.

Não é loadbalance, pois preciso trafegar pacotes específicos
por eles. 

Exibições: 194

Responder agora

Respostas a este tópico

Boa noite Israel , poderia fazer isso separando por rotas
oi roberto, é isso que eu gostaria mas já tentei de varias formas, marquei os pacotes e informei nas rotas mas quando direciono o cliente da uns panes, preciso disso para repassar ip para os clientes impresa.

Roberto Ribeiro Galvao disse:
cria regras de dst nat para cada cliente, colocando o ip de entrada e destino de ip de saida usado no cliente...

Israel Aires da Silva disse:
oi roberto, é isso que eu gostaria mas já tentei de varias formas, marquei os pacotes e informei nas rotas mas quando direciono o cliente da uns panes, preciso disso para repassar ip para os clientes impresa.

Pedro, nao entendi, usar uma regra simples de dst nat da mesma forma usada para redirecionar ip fixo para cliente, se voce tiver um exemplo me manda...

Pedro Filho disse:
cria regras de dst nat para cada cliente, colocando o ip de entrada e destino de ip de saida usado no cliente...

amigo, seria marcar os pacotes por exemplo:

cliente1 siando pelo link1

cliente2 saindo pelo link1

cliente3 saindo pelo link2..

no mangle, vc coloca o chain=preroutin o src-address ip.do.cli.en1 action=mark routing, routing mark link1

no mangle, vc coloca o chain=preroutin o src-address ip.do.cli.en2 action=mark routing, routing mark link1
no mangle, vc coloca o chain=preroutin o src-address ip.do.cli.en3 action=mark routing, routing mark link2

Pedro, nao entendi, usar uma regra simples de dst nat da mesma forma usada para redirecionar ip fixo para cliente, se voce tiver um exemplo me manda...

Pedro Filho disse:

Porque não usa load balance, no underlinux tem muito material sobre isso, inclusive da forma que você quer fazer.
 Marcel load balance em pcc nao resolveria meu problema pois quero disponibilizar para alguns clientes este link com ip fixo, tem que ser regra de roteamento igual ao que o marcos me passou, ainda estou testando mas nao consegui ainda.

Como está o seu ip routes?

Responder à discussão

RSS

Parceiros

© 2017   Criado por Pedro Filho.   Ativado por

Badges - Divulgar  |  Relatar erro no site  |  Termos de serviço