Ajuda para configurar Pagina de Bloqueio

Bom dia amigos, sou novato no uso do sitema MK-auth, consegui fazer a instalação e tbm a autenticação via radius com mikrotik, esta tudo ok, so não to conseguindo exibir a pagina de corte para os clientes, ja segui o tutorial do site mais ainda não deu certo, se alguem puder me ajudar, ficarei muito agradecido.


obs.

estou usando apenas autenticação pppoe.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Um Help!

  • oi Luciano esta existindo um problema em alguns provedores relacionado a pgcorte , e estamos aguardando o Pedro resolver. não estou dizendo com isso que seja o seu caso mas como existe tal problema aí não adianta muito ficar mechendo sem saber se o problema é no seu mkauth ou o seu tambem está com o mesmo problema entende:

    então sugiro seguir o manual a risca e caso não resolva da uma aguardada pra que o Pedro resolva esta questao e quando termos certeza que ta ok, aí sim vale apena mexer.


    Luciano Aparecido de Almeida disse:

    Um Help!

  • Carlos Roberto Borges

     

    ok! Obrigado!! vou Aguardar!!

  • Aqui só bloqueio manual nao bloqueia em atraso.

  • se vc usa a pagina de corte por radius, uma forma de vc saber se seu cliente realmente esta bloqueado no radius e clica no link informações que tem abaixo do nome do cliente e na janela que abre na parte de radius veja se tem os parametros Mikrotik-Mark-Id ou Framed-Pool (clientes hotspot) ou Mikrotik-Address-List (clientes pppoe) como na imagem abaixo, se tem então o erro com certeza é no mikrotik por isso depois do login, veja se o cliente bloqueado aparece no mangle do mikrotik (hotspot) ou veja se o ip do cliente bloqueado entra no address-list do mikrotik (pppoe):

     

    bloq_radius.gif

     

    se vc usa a pagina de corte por ssh, uma forma de vc saber se seu cliente realmente esta bloqueado é ver se na address-list o ip do cliente aparece, se não aparece veja se não é falha na comunicação ssh, clique no link informações da pagina de ramais mikrotik e veja se aparece os dados como na imagem abaixo, caso os dados sejam mostrados com sucesso então a razão do bloqueio por ssh não funcionar é pq o cliente não tem um ip definido no cadastro dele ou nunca tenha se conectado ao provedor.

     

    verssh.gif

     

    nas duas formas de bloqueio é preciso colocar a regra de redirecionamento para pagina de corte acima da regra de nat para o proxy no nat do mikrotik e nas configurações de profile de hotspot do mikrotik é preciso deixar a opção transparet proxy desativada.

    hotspot.jpg

     

    veja abaixo as regras atuais para exibir a pagina de corte com radius ou ssh:

     

    Para todos os clientes:

    /ip firewall nat

    add action=dst-nat dst-address=!172.31.255.2 chain=dstnat comment="PG CORTE" disabled=no protocol=tcp src-address-list=pgcorte to-addresses=172.31.255.2 to-ports=85

    Para hotspot com radius (pool):

    /ip pool

    add name=pgcorte ranges=10.3.0.2-10.3.3.254

    /ip address

    add address=10.3.0.1/22 broadcast=10.3.3.255 network=10.3.0.0 interface=Placa do clientes

    /ip firewall nat

    add action=dst-nat dst-address=!172.31.255.2 chain=dstnat comment="PG CORTE" disabled=no protocol=tcp src-address=10.3.0.2-10.3.3.254 to-addresses=172.31.255.2 to-ports=85

    Para hotspot com radius (mangle):

    /ip firewall mangle

    add chain=prerouting action=jump comment="PG CORTE" jump-target=hotspot

    /ip firewall nat

    add chain=hotspot comment="PG CORTE" packet-mark=bloqueado protocol=tcp action=dst-nat to-addresses=172.31.255.2 to-ports=85

  • Preciso de ajuda não consigo fazer funcionar a pagina de bloqueio no MK AUTH. Verifiquei que a palavra visualizar no servidor dentro MK AUTH não aparece. Sera que esse é um problema ? E esse ramal ainda não consegui entender aonde cadastrar e para que funciona. No cadastro do cliente tem o ramal TESTE 00150. Ja fiz todas as regras para aparece a pagina de bloqueio mas sem sucesso. O cliente é bloqueado e aparece Radius server is not responding. Me ajudem ai.

  • Faço esse serviço filho  alexandrecostapbr skype

    Escolha disse:

    Preciso de ajuda não consigo fazer funcionar a pagina de bloqueio no MK AUTH. Verifiquei que a palavra visualizar no servidor dentro MK AUTH não aparece. Sera que esse é um problema ? E esse ramal ainda não consegui entender aonde cadastrar e para que funciona. No cadastro do cliente tem o ramal TESTE 00150. Ja fiz todas as regras para aparece a pagina de bloqueio mas sem sucesso. O cliente é bloqueado e aparece Radius server is not responding. Me ajudem ai.

  • a pagina de bloqueio do PPPoE so funciona se o IP estiver setado no cadastro do cliente??? Alguem poderia disponibilizar um tutorial mais esclarecedor de como configurar essa pagina de bloqueio ....

    OBS: TENHO 2 MIKROTIK ... NO MIKROTIK 1 QUE E O GATEWAY O BLOQUEIO FUNCIONA NORMAL 

                                                NO MIKROTIK 2 TUDO FUNCIONA NORMAL MENOS A PAGINA DE BLOQUEIO

    OS TESTE COM O SSH ESTAO PERFEITO E DENTRO DO MK-AUHT MOSTRA QUE O CLIENTE ESTA BLOQUEADO.

    ALGUÉM ME AJUDA?

This reply was deleted.