ajuda para configurar mikrotik 1100

boa tarde.

aqui na minha empresa tenho um link /29.

tenho duas rb uma 1100 e outra 750.

a 1100 utilizo no provedor onde chega na eth01 200.200.200.201/29 e meu clientes conecta em qualquer uma das portas eth06 a eth09 (bridge) 10.3.0.0/16

na rb750 uso no meu escritorio chega o link na eth01 200.200.200.202/29, na eth02 adsl pppoe. na eth03 até eth05 esta em bridge com ip 10.100.0.1/24.

queria utilizar tudo na rb1100, alguem pode me passar como posso fazer? (rotas, configuração)

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Amigo deixa eu ver se entendi direito?

    Voce quer eliminar a RB 750 é isso?

    Mas essa RB 750 é um balance? pra que a necessidade do ADSL?

  • acompanhando!!

  • Dependendo de como está sua rede é mole de fazer isso.

    msn e Skype: lucio_kalinoski@hotmail.com das 18 hs às 23:30 hs

  • nao estou conseguindo acessa o mk auth tanto na minha rede interna e remoto alguem ai consegui alguma configuração boa que resolve isso...

    quando tiro ele do mikrotik eu consigo conecta...

  • Amigo teste simples.

    De dentro do terminal do mikrotik o ping + ip do mk-auth tem resposta?

    Antes de mais nada verifique isso.

  • vc vai ter que fazer nat..e dixar ip fisico para os clientes e o mais facil.

  • amigo min add no skipe que ou vou ver como ta sua rede

    digital_suporte@live.com

  • sim normal

    Leandro Barbosa disse:

    Amigo teste simples.

    De dentro do terminal do mikrotik o ping + ip do mk-auth tem resposta?

    Antes de mais nada verifique isso.

  • Boa noite!

    É bem simples de fazer isso, você pode utilizar uma bridge para a rede do provedor utilizando portas 1, 2, 3, 4 criar outra bridge com portas 5, 6, 7, 8 e utilizar as portas 11, 12 e 13 da RB que são próprias para WAN.

    ADSL - porta 13

    Link operadora - porta 12, quando for adicionar os IPs válidos na RB1100 você irá vincular os dois na mesma porta que nesse exemplo é a 12 e vai ter que fazer um source nat e destination nat para indicar que a rede provedor sai por 1 IP e a rede escritório sai por outro IP.

    Se usa o ADSL como redundância ou para fazer downloads de dentro do escritório você pode criar um NAT apenas para a rede do escritório e ver o balanceameto, certamente já tem isso feito na RB750, você só terá que definir qual a origem que irá passar nesse ADSL.

    1- Resumindo, para adicionar os dois IPs válidos basta ir em Ip, Address, add, e vincular os dois a mesma interface
    2- Para ter os dois serviços na mesma RB basta criar duas bridges, bridge1 provedor e bridge2 escritório

    3 - Criar um source NAT para o IP 200.200.200.201 para a rede provedor e um destination nat da rede provedor para 200.200.200.201 e a mesma coisa para o escritío

    Já o adsl basta configurar da mesma forma que usa na outra RB, dependendo de sua finalidade basta usar as mesmas configurações.

This reply was deleted.