MK-AUTH

gerando arquivos

amigos para gerar os arquivos para nfe primeiro é preciso selecionar os títulos e clicar no botão processar para nfe que abre a janela do print acima.

nessa janela tem as opções abaixo:

01 - porcentagem de icms que sua empresa paga, se deixar em branco o sistema coloca a alíquota que está no plano do cliente.

02 - porcentagem que vc deseja reduzir no valor da sua nota e depois calcular o icms em cima da alíquota passada.

03 - código CFOP para itens da nota, pode deixar em auto que o sistema pega a do cadastro do plano.

04 - modelo da nota, padrão de provedores é 21.

• 21 Nota Fiscal de Serviço de Comunicação
  • 22 Nota Fiscal de Serviço de Telecomunicações

05 - Data de emissão da nota, padrão é o dia atual.

06 - Tipo de utilização, padrão é o acesso a internet:

• Telefonia
  • Comunicação de dados
  • TV por Assinatura
  • Provimento de acesso à Internet
  • Multimídia
  • Outros

07 - Serie fiscal da nota gerada.

08 - Regime tributário aplicado a empresa.

09 - Descrição para o item da nota, se deixar em branco o sistema pega o campo descrição do titulo.

10 - Observação da nota fiscal.

11 - Data de referencia da nota, aqui o sistema pega o mês e ano a que se refere a nota gerada, geralmente é o mês anterior a data de emissão.

Botão MK-AUTH é o que abre uma pagina com o link para um zip onde ficam os arquivos que precisam ser enviados para receita.

imprimindo notas

depois de processar os títulos para nfe é possivel imprimir as notas no mk-auth, selecionando os títulos e clicando no ícone da impressora.

é possivel mudar o layout da nota diretamente no html da mesma, ele fica em /usr/local/mkauth/admin/nfe_layout e é possivel também colocar algumas variáveis da nota no layout do boleto, assim os dados da nota já sai no boleto, abaixo as variáveis aceitas no html dos boletos e da nota:

{NOTA_NUMERO}, {NOTA_SERIE}, {NOTA_REF}, {NOTA_EMISSAO}, {NOTA_CFOP}, {NOTA_MODELO}, {NOTA_BASE}, {NOTA_ALIQ}, {NOTA_ICMS}, {NOTA_ISENTAS}, {NOTA_OUTROS}, {NOTA_VTOTAL}, {NOTA_CHAVE}

para saber mais como alterar o html do boleto visite o tópico abaixo:

http://mk-auth.com.br/forum/topics/editar-html-dos-boletos-e-carnes...

enviando arquivos para receita

depois de gerar os arquivos no mk-auth vc precisa gerar o arquivo controle usando o programa da receita do link abaixo, nele vc abre o arquivo identificacao.ini que está no zip gerado pelo mk-auth e altera alguns dados se for preciso e clique em validar arquivo.

http://www.mk-auth.com.br/nfe/Valida_v2.09.exe

na janela de validação clique no botão abrir arquivo para que possa abrir o arquivo mestre gerado pelo mk-auth, depois clique em validar arquivo e se tudo ocorrer certo clique em gerar controle e o programa da receita gera mais um arquivo dentro da pasta de arquivos e pronto esses são os arquivos que você precisa enviar para receita usando um CD não regravável ou via TED com programa do link abaixo usando seu certificado digital.

http://www.mk-auth.com.br/nfe/TED_v2.09.exe

Em Minas Gerais e em outros estados que é salvo em CD é preciso colocar os dados neles, digamos que vc gerou 99 notas mês passado, vc grava na raiz de 2 CD não regravaveis os arquivos que o mk-auth gerou junto com o arquivo de controle no total são 5 arquivos (4 do mk-auth e controle do programa da fazenda) e nesses CD vc coloca um etiqueta trocando a parte em negrito pelo seus dados como abaixo:

Registro Fiscal – Convênio ICMS 117/13

Contribuinte:   MEU PREVEDOR LTDA

Insc.Estadual: 111.111.111.111

Arquivos: Mestre e Controle

Documento Fiscal: NFSC, modelo 21, série 1

Numeração: 000.000.001 a 000.000.999

Período de apuração: 11/2016

Status da apresentação: Normal

CD: 001 de 001

Exibições: 56123

Responder agora

Respostas a este tópico

tem sim, mais vc tem que editar no html que está em /usr/local/mkauth/admin/nfe_layout Ronei, não é dificil amigo, vc pode usar o editor NVU. veja o video abaixo que o Jonas mostra como alterar html de boletos que serve para isso tambem.

http://mk-auth.com.br/video/alterando-dados-do-boleto-de-homologa-o...

Ronei Alcantara Botelho disse:

Pedro amigo boa noite, gostaria de saber se tem como retirar a referencia que vem em cima na descrição do serviço juntamente com o nome do serviço e no lugar dele colocar a referencia do boleto, ou então abrir mais um campo para observação embaixo, pois aqui trabalho com clientes que usam primeiro pra depois pagar, dai seleciono o boleto ai vai na descrição IP-DEDICADO-4MEGAS -04/2017 so que essa nota é referente ao boleto de março entende?

Segue imagem para melhor compreensão.

Pedro Filho disse:

ao gerar a nota na alíquota coloca zero também, para que sai tudo zerado..

Pessoal, Alguem ainda teve sucesso com as emissões de nota fiscal no mk-auth, no meu caso sem chances, o erro continua.

Alguem tem solução? aqui uso via certificado digital.

http://www.mk-auth.com.br/nfe/

Anderson Donato disse:

Pessoal, Alguem ainda teve sucesso com as emissões de nota fiscal no mk-auth, no meu caso sem chances, o erro continua.

Boa noite Pedro.

Voc~e tem informação sobre a homologação das notas no Estado da Paraíba?

Pedro Ja Baixei esses Arquivos, Deletei, Reinstalei e não consigo emitir, sempre no gerated da esse problema.

Pedro Filho disse:

http://www.mk-auth.com.br/nfe/

Anderson Donato disse:

Bom dia amigos, estou com algumas duvidas, nosso contador pediu que gravasse todos os arquivos todas notas fiscais junto com um resumo das notas tiradas no mês em um cd. Mas eu não encontro essa opção de fazer resumo das notas no sistema, somos de pernambuco, e começamos tirar nota fiscal no mês passado.

Olá Bom dia !! Estou com uma pequena dúvida...
Quando dou um desconto numa NF de um cliente, na descrição da nota sai OUTRAS COBRANÇAS.
e aparentemente onde era pra subtrair ele está somando...
E no final do processo de validação das notas... no Recibo o campo de desconto está zerado e os valores que eram pra ser de desconto estão em SOMATÓRIO DE OUTROS VALORES.

Desde já agradeço a atenção de vocês, aguardando ajuda. 

OBS.: Versão do MK-AUTH é a 4.107.

Também estou com o mesmo problema aqui. Inclusive quando você gera o arquivo das notas pra enviar pelo TED, parece que este valor do desconto é contabilizado, ou seja, estamos pagando imposto sobre um desconto!!!!

#Acompanhando

Pior que gerei e ja enviei e aqui aconteceu o mesmo

Houve uma mudança na forma como se gera Descontos, na NF21. A versão 3.00c do Validador não aceita mais que se informe o campo Descontos e precisa ser informado como se fosse um ítem da NF21. O valor total do Desconto deve ser informado no campo Outros, conforme Convênio ICMS 115-03

pedro estou tentando validar pelo mk-auth e o sistema esta dando o erro abaixo

Validador do Convênio ICMS 115/2003, versão : 3.00c
Versão do layout: v_03
Data da Validação: 03/05/2017 17:03:03

Nome do arquivo Mestre: MG09675512000122210011704N01M.001

Arquivo Mestre: 27 linhas, 11.529 bytes.
Arquivo Destinatário: 27 linhas, 7.803 bytes.
Arquivo Item: 27 linhas, 8.991 bytes.

registro; tipo de ocorrencia; arquivo; codigo do erro; valor lido; documento fiscal

1;E;I;260;[Tipo = 5 , Cód.Classif. = 0104];000000028
2;E;I;260;[Tipo = 5 , Cód.Classif. = 0104];000000029
3;E;I;260;[Tipo = 5 , Cód.Classif. = 0104];000000030
4;E;I;260;[Tipo = 5 , Cód.Classif. = 0104];000000031
5;E;I;260;[Tipo = 5 , Cód.Classif. = 0104];000000032

O 104 representa a nota fiscal de serviço de internet. porem fui informado que devo reportar 105 que se refere ao item de comunicação multimídia.

Boa noite, hoje entendi que o contador quer, se chama a declaração de entrega, que o programa q valida faz, porém ele não está relacionando as notas que tirei. Por exemplo: dá nota 001 à 010.

Bruno Araújo Silva disse:

Bom dia amigos, estou com algumas duvidas, nosso contador pediu que gravasse todos os arquivos todas notas fiscais junto com um resumo das notas tiradas no mês em um cd. Mas eu não encontro essa opção de fazer resumo das notas no sistema, somos de pernambuco, e começamos tirar nota fiscal no mês passado.

Responder à discussão

RSS

Parceiros

© 2017   Criado por Pedro Filho.   Ativado por

Badges - Divulgar  |  Relatar erro no site  |  Termos de serviço