MK-AUTH

gerando arquivos

amigos para gerar os arquivos para nfe primeiro é preciso selecionar os títulos e clicar no botão processar para nfe que abre a janela do print acima.

nessa janela tem as opções abaixo:

01 - porcentagem de icms que sua empresa paga, se deixar em branco o sistema coloca a alíquota que está no plano do cliente.

02 - porcentagem que vc deseja reduzir no valor da sua nota e depois calcular o icms em cima da alíquota passada.

03 - código CFOP para itens da nota, pode deixar em auto que o sistema pega a do cadastro do plano.

04 - modelo da nota, padrão de provedores é 21.

• 21 Nota Fiscal de Serviço de Comunicação
  • 22 Nota Fiscal de Serviço de Telecomunicações

05 - Data de emissão da nota, padrão é o dia atual.

06 - Tipo de utilização, padrão é o acesso a internet:

• Telefonia
  • Comunicação de dados
  • TV por Assinatura
  • Provimento de acesso à Internet
  • Multimídia
  • Outros

07 - Serie fiscal da nota gerada.

08 - Regime tributário aplicado a empresa.

09 - Descrição para o item da nota, se deixar em branco o sistema pega o campo descrição do titulo.

10 - Observação da nota fiscal.

11 - Data de referencia da nota, aqui o sistema pega o mês e ano a que se refere a nota gerada, geralmente é o mês anterior a data de emissão.

Botão MK-AUTH é o que abre uma pagina com o link para um zip onde ficam os arquivos que precisam ser enviados para receita.

imprimindo notas

depois de processar os títulos para nfe é possivel imprimir as notas no mk-auth, selecionando os títulos e clicando no ícone da impressora.

é possivel mudar o layout da nota diretamente no html da mesma, ele fica em /usr/local/mkauth/admin/nfe_layout e é possivel também colocar algumas variáveis da nota no layout do boleto, assim os dados da nota já sai no boleto, abaixo as variáveis aceitas no html dos boletos e da nota:

{NOTA_NUMERO}, {NOTA_SERIE}, {NOTA_REF}, {NOTA_EMISSAO}, {NOTA_CFOP}, {NOTA_MODELO}, {NOTA_BASE}, {NOTA_ALIQ}, {NOTA_ICMS}, {NOTA_ISENTAS}, {NOTA_OUTROS}, {NOTA_VTOTAL}, {NOTA_CHAVE}

para saber mais como alterar o html do boleto visite o tópico abaixo:

http://mk-auth.com.br/forum/topics/editar-html-dos-boletos-e-carnes...

enviando arquivos para receita

depois de gerar os arquivos no mk-auth vc precisa gerar o arquivo controle usando o programa da receita do link abaixo, nele vc abre o arquivo identificacao.ini que está no zip gerado pelo mk-auth e altera alguns dados se for preciso e clique em validar arquivo.

http://www.mk-auth.com.br/nfe/Valida_v2.09.exe

na janela de validação clique no botão abrir arquivo para que possa abrir o arquivo mestre gerado pelo mk-auth, depois clique em validar arquivo e se tudo ocorrer certo clique em gerar controle e o programa da receita gera mais um arquivo dentro da pasta de arquivos e pronto esses são os arquivos que você precisa enviar para receita usando um CD não regravável ou via TED com programa do link abaixo usando seu certificado digital.

http://www.mk-auth.com.br/nfe/TED_v2.09.exe

Em Minas Gerais e em outros estados que é salvo em CD é preciso colocar os dados neles, digamos que vc gerou 99 notas mês passado, vc grava na raiz de 2 CD não regravaveis os arquivos que o mk-auth gerou junto com o arquivo de controle no total são 5 arquivos (4 do mk-auth e controle do programa da fazenda) e nesses CD vc coloca um etiqueta trocando a parte em negrito pelo seus dados como abaixo:

Registro Fiscal – Convênio ICMS 117/13

Contribuinte:   MEU PREVEDOR LTDA

Insc.Estadual: 111.111.111.111

Arquivos: Mestre e Controle

Documento Fiscal: NFSC, modelo 21, série 1

Numeração: 000.000.001 a 000.000.999

Período de apuração: 11/2016

Status da apresentação: Normal

CD: 001 de 001

Exibições: 56123

Responder agora

Respostas a este tópico

esses itens é configurado no VSCOM Raul, o MK-AUTH acho que passa um padrão, mais é preciso alterar no VSCOM se não for usar ele...

Raul de Espindola disse:

Boa noite pessoal.

Estou com um problemão com a receita estadual.

O mk-auth está gerando o arquivo para o vs-sistemas com o numero da classificação do plano em todos os planos, 0104.

Essa coluna do arquivo do mk deveria ser o código do plano. Procurei onde poderia alterar isso mas não encontrei, nem na tabela do banco de dados que diz respeito aos planos possui essa informação.

Somente esse mês a receita me intimou porque desde 2014 os arquivos estão indo com erro, e somente agora vieram me informar e cobrar isso. 

Estou processando manualmente todos os arquivos e criando números contínuos para cada plano em cada arquivo, mas para os futuros lançamentos se torna inviável.

Consegues me orientar se tenho como configurar isso em algum lugar? ou algum script para resolver esse problema?

Na pratica o arquivo está assim:

1766;0104;primeira mensal do plano PROMOCIONAL_5M_F_99_90;9990;0;0;
1767;0104;primeira mensal do plano LIGHT_2M_F_69_90;6990;0;0;
E deveria estar no lugar do 0104 o código do plano, um para cada. Como está vindo igual a receita recusa porque para eles é como se o mesmo plano tivesse valores diferentes.

Conto com ajuda de todos, como se trata de governo e multas, o quanto antes melhor.

Muito obrigado!!!

Tiago aqui no Ceará é por TED amigo, vc tem que usar ele e o seu certificado.

www.mk-auth.com.br/nfe

TIAGO DA SILVA MEDEIROS disse:

Boa tarde, gostaria de solicitar ajuda do Pedro ou de alguém do fórum a repeito do envio das notas fiscais.

Eu fiz todo o processo de gerar as notas, baixei e instalei os programas da Receita ( validador de arquivos convênio icms 115-03 e o gerador de mídia da e-nota fiscal para transmissão pelo ted {todos 3.0}). Fiz todo o processo, porém eu queria perguntar aos amigos como enviar para receita, eu já possuo o certificado digital agora não sei se meu estado está aceitando o envio pelo certificado digital alguém pode me dar uma orientação? eu moro no CE.

Bom dia, eu acho que utilizei esse programa ted mas eu achava que utilizava ele apenas pra criar um novo arquivo pra depois enviar por outro programa pra receita, tem como a gente verificar se ja foi enviado pq nesse caso eu acho então que fiz todo o processo mas não tenho certeza. onde posso verificar?

Obrigado.

Amigos eu trabalho com pós pago. Gostaria de por um campo no boleto referente ao mês da pretacão do serviço. Pós o mês de referência server só para escolhermos qual mês a nota fiscal vai ser feita.

Como estão fazendo para por isso na nota?

tbm notei que nao tem como , pedro deveria por isto, tipo boleto referente ao mes tal.

Pedro amigo esto emitindo nf 21 pelo mk-auth e ate momento com relação a transmissão esta tudo funcionando blz aqui no meu Estado, estou tendo um problema porque sou optante do simples nacional e ao gerar a nota fiscal o mk-auth faz o cálculo da aliquota icms mais no campo que indica qual a porcentagem dessa alíquota não aparece. Ex: 2%. Como resolver isso? Estou usando a ultima versão do sistema 4.106. Segue foto em anexo.

Anexos

Amigo gostei deste modelo de nota tem como disponibilizar pra gente se for possivei

Ronei Alcantara Botelho disse:

Pedro amigo esto emitindo nf 21 pelo mk-auth e ate momento com relação a transmissão esta tudo funcionando blz aqui no meu Estado, estou tendo um problema porque sou optante do simples nacional e ao gerar a nota fiscal o mk-auth faz o cálculo da aliquota icms mais no campo que indica qual a porcentagem dessa alíquota não aparece. Ex: 2%. Como resolver isso? Estou usando a ultima versão do sistema 4.106. Segue foto em anexo.

Meu tbm é simples. porem nao aparercem valor, fica tudo 0.00. sera quer esta correto?

Esse  modelo ja veio padrão no meu mk-auth.

cleiton correia disse:

Amigo gostei deste modelo de nota tem como disponibilizar pra gente se for possivei

usa a variavel de referencia ( REFERENCIA ) do boleto e não da nota:

http://mk-auth.com.br/forum/topics/editar-html-dos-boletos-e-carnes...

Nielson Padilha disse:

Amigos eu trabalho com pós pago. Gostaria de por um campo no boleto referente ao mês da pretacão do serviço. Pós o mês de referência server só para escolhermos qual mês a nota fiscal vai ser feita.

Como estão fazendo para por isso na nota?

ao gerar a nota na alíquota coloca zero também, para que sai tudo zerado...

Pedro amigo boa noite, gostaria de saber se tem como retirar a referencia que vem em cima na descrição do serviço juntamente com o nome do serviço e no lugar dele colocar a referencia do boleto, ou então abrir mais um campo para observação embaixo, pois aqui trabalho com clientes que usam primeiro pra depois pagar, dai seleciono o boleto ai vai na descrição IP-DEDICADO-4MEGAS -04/2017 so que essa nota é referente ao boleto de março entende?

Segue imagem para melhor compreensão.

Pedro Filho disse:

ao gerar a nota na alíquota coloca zero também, para que sai tudo zerado..

Anexos

Responder à discussão

RSS

Parceiros

© 2017   Criado por Pedro Filho.   Ativado por

Badges - Divulgar  |  Relatar erro no site  |  Termos de serviço