MK-AUTH

gerando arquivos

amigos para gerar os arquivos para nfe primeiro é preciso selecionar os títulos e clicar no botão processar para nfe que abre a janela do print acima.

nessa janela tem as opções abaixo:

01 - porcentagem de icms que sua empresa paga, se deixar em branco o sistema coloca a alíquota que está no plano do cliente.

02 - porcentagem que vc deseja reduzir no valor da sua nota e depois calcular o icms em cima da alíquota passada.

03 - código CFOP para itens da nota, pode deixar em auto que o sistema pega a do cadastro do plano.

04 - modelo da nota, padrão de provedores é 21.

• 21 Nota Fiscal de Serviço de Comunicação
  • 22 Nota Fiscal de Serviço de Telecomunicações

05 - Data de emissão da nota, padrão é o dia atual.

06 - Tipo de utilização, padrão é o acesso a internet:

• Telefonia
  • Comunicação de dados
  • TV por Assinatura
  • Provimento de acesso à Internet
  • Multimídia
  • Outros

07 - Serie fiscal da nota gerada.

08 - Regime tributário aplicado a empresa.

09 - Descrição para o item da nota, se deixar em branco o sistema pega o campo descrição do titulo.

10 - Observação da nota fiscal.

11 - Data de referencia da nota, aqui o sistema pega o mês e ano a que se refere a nota gerada, geralmente é o mês anterior a data de emissão.

Botão MK-AUTH é o que abre uma pagina com o link para um zip onde ficam os arquivos que precisam ser enviados para receita.

imprimindo notas

depois de processar os títulos para nfe é possivel imprimir as notas no mk-auth, selecionando os títulos e clicando no ícone da impressora.

é possivel mudar o layout da nota diretamente no html da mesma, ele fica em /usr/local/mkauth/admin/nfe_layout e é possivel também colocar algumas variáveis da nota no layout do boleto, assim os dados da nota já sai no boleto, abaixo as variáveis aceitas no html dos boletos e da nota:

{NOTA_NUMERO}, {NOTA_SERIE}, {NOTA_REF}, {NOTA_EMISSAO}, {NOTA_CFOP}, {NOTA_MODELO}, {NOTA_BASE}, {NOTA_ALIQ}, {NOTA_ICMS}, {NOTA_ISENTAS}, {NOTA_OUTROS}, {NOTA_VTOTAL}, {NOTA_CHAVE}

para saber mais como alterar o html do boleto visite o tópico abaixo:

http://mk-auth.com.br/forum/topics/editar-html-dos-boletos-e-carnes...

enviando arquivos para receita

depois de gerar os arquivos no mk-auth vc precisa gerar o arquivo controle usando o programa da receita do link abaixo, nele vc abre o arquivo identificacao.ini que está no zip gerado pelo mk-auth e altera alguns dados se for preciso e clique em validar arquivo.

http://www.mk-auth.com.br/nfe/Valida_v2.09.exe

na janela de validação clique no botão abrir arquivo para que possa abrir o arquivo mestre gerado pelo mk-auth, depois clique em validar arquivo e se tudo ocorrer certo clique em gerar controle e o programa da receita gera mais um arquivo dentro da pasta de arquivos e pronto esses são os arquivos que você precisa enviar para receita usando um CD não regravável ou via TED com programa do link abaixo usando seu certificado digital.

http://www.mk-auth.com.br/nfe/TED_v2.09.exe

Em Minas Gerais e em outros estados que é salvo em CD é preciso colocar os dados neles, digamos que vc gerou 99 notas mês passado, vc grava na raiz de 2 CD não regravaveis os arquivos que o mk-auth gerou junto com o arquivo de controle no total são 5 arquivos (4 do mk-auth e controle do programa da fazenda) e nesses CD vc coloca um etiqueta trocando a parte em negrito pelo seus dados como abaixo:

Registro Fiscal – Convênio ICMS 117/13

Contribuinte:   MEU PREVEDOR LTDA

Insc.Estadual: 111.111.111.111

Arquivos: Mestre e Controle

Documento Fiscal: NFSC, modelo 21, série 1

Numeração: 000.000.001 a 000.000.999

Período de apuração: 11/2016

Status da apresentação: Normal

CD: 001 de 001

Exibições: 56079

Responder agora

Respostas a este tópico

Boa tarde galera,

Segue um layout para Nota Fiscal.

Anexos

ainda irei ver essa homologação nos estados, mais um cliente do Pará me pediu autorização para homologar lá com o nome dele, ele apenas me perguntou a linguagem de programação que foi usada e falei que foi PHP e ele resolveu com o contador dele...

PEDIDO / COMUNICAÇÃO DE USO DE SISTEMA DE PROCESSAMENTO ELETRÔNICO DE DADOS

Empresa desenvolvedora / Responsável Técnico:
F. PEDRO DA COSTA FILHO - ME / FRANCISCO PEDRO DA COSTA FILHO

Nº CNPJ / CPF:
04.347.310/0001-38 / 894.813.303-97

Nome do aplicativo:
SISTEMA MK-AUTH

Versão:
4.99

Principal arquivo executável (nome.extensão):
nfe.php

Tamanho em bytes
6.402

Data e/ Hora da Geração:
01/10/2014 16:55

Linguagem de Programação:
PHP Hypertext Preprocessor

Sistema Operacional:
Linux Debian

Gerenciador do Banco de Dados:
MariaDB

Funcionamento: Rede ou Monousuário
Rede

Pessoal em Santa Catarina

Estou utilizando as notas 21 pelo mk-auth ha quase 1 ano, sem problemas. No entanto agora estou tendo problemas para valida-las no novo validador (2.09).

Fui validar as notas geradas no mês passado para enviar esse mês para a Fazenda, no entanto no novo validador (2.09) ele da a mensagem de que esta fora da referencia de apuracão do arquivo (segue imagem anexo).

Alguma solução?

Obrigado!

Anexos

Ola Diego, ta tudo certo no Paraná, ta homologado certinho, vc precisa pedir autorizacao pra uso no site do sefaz, ai o Pedro autoriza.. utilizei esse mes de julho, foi perfeito, estou muito satisfeito, eh soh seguir o tutorial do Pedro, do inicio da discussaao.

Espero ter ajudado, fico a disposição

Acabei de falar com a SyncNfe. O analista deles me informou que no Rio de Janeiro ainda não está disponível o envio via TED.

Cordeiro Neto disse:

Estamos nesse mesmo impasse aqui em Pernambuco. Até a Sefaz/PE está confusa nas informações.

Bom dia

Em São Paulo, você precisa enviar um e-mail para cat79@fazenda.sp.gov.br com as informações solicitadas na sequência abaixo (escreva os dados CNPJ, IE e CEP sem pontos ou traços):

CNPJ:
IE:
Razão Social:
Endereço:
CEP:
Bairro:
Município:
UF:

Depois é só esperar eles te responderem.

Foi liberado o envio via TED online esse mês em Minas Gerais, fiz o teste, enviei com sucesso
segue o link para download dos 3 programas

http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/comunicacao_energia_eletrica/...

O pessoal da Sefaz Pernanmbuco finalmente deu um retorno e falaram até com o presidente da porra toda lá.

Disseram que eu gerasse as notas no sistema, em números sempre sequenciais sem zerar no próximo mês, entregasse a via do cliente e guardasse os arquivos das notas. Enviasse o valor total para o contador gerar o imposto e pronto. Eles ainda não estão recepcionando as notas nem de forma on-line nem em CD (pq se mandar pra lá com ctza vai pro lixo e ngm lança no sistema mesmo). Então por hora o procedimento é esse, como se fosse aquelas notas fiscais de balcão, q vc bota o papel carbono, entrega ao cliente e fica com sua via.

ainda bem, guarda tudo mesmo amigo, grava todo mês em pelo menos 2 cd´s e pro seu contador entrega o programa abaixo que já soma tudo sozinho, assim vc fica seguro contra futuros problemas...

http://www.mk-auth.com.br/nfe/eNota_v2.09.exe

Cordeiro Neto disse:

O pessoal da Sefaz Pernambuco finalmente deu um retorno e falaram até com o presidente da porra toda lá.

Disseram que eu gerasse as notas no sistema, em números sempre sequenciais sem zerar no próximo mês, entregasse a via do cliente e guardasse os arquivos das notas. Enviasse o valor total para o contador gerar o imposto e pronto. Eles ainda não estão recepcionando as notas nem de forma on-line nem em CD (pq se mandar pra lá com ctza vai pro lixo e ngm lança no sistema mesmo). Então por hora o procedimento é esse, como se fosse aquelas notas fiscais de balcão, q vc bota o papel carbono, entrega ao cliente e fica com sua via.

Pedro, ao tentar fazer a validação das notas pelo validador de arquivos de convênio ICMS, aparece o seguinte erro "A Partir da referência de apuração 1701 (Janeiro de 2017), os arquivos devem obedecer a terceira versão do layout. A referência do seu arquivo é 1701.

É necessária alguma atualização ou algo do tipo?

Em 2016, correu tudo certo. Esse erro apareceu agora em Janeiro/2017.

Pode me ajudar?

Obrigado!

to com esse erro segue mensagem

>apartir da referencia de apuracao 1701 os arquivos devem obedecer a terceira versao do layout

Fui validar os arquivos das NFs referentes a Janeiro de 2017 e me deparei com o mesmo erro de mudança para layout 3.

Como procedemos pedro ?

Responder à discussão

RSS

Parceiros

© 2017   Criado por Pedro Filho.   Ativado por

Badges - Divulgar  |  Relatar erro no site  |  Termos de serviço