MK-AUTH

gerando arquivos

amigos para gerar os arquivos para nfe primeiro é preciso selecionar os títulos e clicar no botão processar para nfe que abre a janela do print acima.

nessa janela tem as opções abaixo:

01 - porcentagem de icms que sua empresa paga, se deixar em branco o sistema coloca a alíquota que está no plano do cliente.

02 - porcentagem que vc deseja reduzir no valor da sua nota e depois calcular o icms em cima da alíquota passada.

03 - código CFOP para itens da nota, pode deixar em auto que o sistema pega a do cadastro do plano.

04 - modelo da nota, padrão de provedores é 21.

• 21 Nota Fiscal de Serviço de Comunicação
  • 22 Nota Fiscal de Serviço de Telecomunicações

05 - Data de emissão da nota, padrão é o dia atual.

06 - Tipo de utilização, padrão é o acesso a internet:

• Telefonia
  • Comunicação de dados
  • TV por Assinatura
  • Provimento de acesso à Internet
  • Multimídia
  • Outros

07 - Serie fiscal da nota gerada.

08 - Regime tributário aplicado a empresa.

09 - Descrição para o item da nota, se deixar em branco o sistema pega o campo descrição do titulo.

10 - Observação da nota fiscal.

11 - Data de referencia da nota, aqui o sistema pega o mês e ano a que se refere a nota gerada, geralmente é o mês anterior a data de emissão.

Botão MK-AUTH é o que abre uma pagina com o link para um zip onde ficam os arquivos que precisam ser enviados para receita.

imprimindo notas

depois de processar os títulos para nfe é possivel imprimir as notas no mk-auth, selecionando os títulos e clicando no ícone da impressora.

é possivel mudar o layout da nota diretamente no html da mesma, ele fica em /usr/local/mkauth/admin/nfe_layout e é possivel também colocar algumas variáveis da nota no layout do boleto, assim os dados da nota já sai no boleto, abaixo as variáveis aceitas no html dos boletos e da nota:

{NOTA_NUMERO}, {NOTA_SERIE}, {NOTA_REF}, {NOTA_EMISSAO}, {NOTA_CFOP}, {NOTA_MODELO}, {NOTA_BASE}, {NOTA_ALIQ}, {NOTA_ICMS}, {NOTA_ISENTAS}, {NOTA_OUTROS}, {NOTA_VTOTAL}, {NOTA_CHAVE}

para saber mais como alterar o html do boleto visite o tópico abaixo:

http://mk-auth.com.br/forum/topics/editar-html-dos-boletos-e-carnes...

enviando arquivos para receita

depois de gerar os arquivos no mk-auth vc precisa gerar o arquivo controle usando o programa da receita do link abaixo, nele vc abre o arquivo identificacao.ini que está no zip gerado pelo mk-auth e altera alguns dados se for preciso e clique em validar arquivo.

http://www.mk-auth.com.br/nfe/Valida_v2.09.exe

na janela de validação clique no botão abrir arquivo para que possa abrir o arquivo mestre gerado pelo mk-auth, depois clique em validar arquivo e se tudo ocorrer certo clique em gerar controle e o programa da receita gera mais um arquivo dentro da pasta de arquivos e pronto esses são os arquivos que você precisa enviar para receita usando um CD não regravável ou via TED com programa do link abaixo usando seu certificado digital.

http://www.mk-auth.com.br/nfe/TED_v2.09.exe

Em Minas Gerais e em outros estados que é salvo em CD é preciso colocar os dados neles, digamos que vc gerou 99 notas mês passado, vc grava na raiz de 2 CD não regravaveis os arquivos que o mk-auth gerou junto com o arquivo de controle no total são 5 arquivos (4 do mk-auth e controle do programa da fazenda) e nesses CD vc coloca um etiqueta trocando a parte em negrito pelo seus dados como abaixo:

Registro Fiscal – Convênio ICMS 117/13

Contribuinte:   MEU PREVEDOR LTDA

Insc.Estadual: 111.111.111.111

Arquivos: Mestre e Controle

Documento Fiscal: NFSC, modelo 21, série 1

Numeração: 000.000.001 a 000.000.999

Período de apuração: 11/2016

Status da apresentação: Normal

CD: 001 de 001

Exibições: 51063

Responder agora

Respostas a este tópico

financeiro / notas fiscais / botão abaixo da lista..

José Arjonas disse:

bom dia amigos, preciso de ajuda, não consigo localizar o botão para "processar para nfe" descrito no passo a passo acima, somente isso, será que alguém pode me ajudar

o meu campo notas fiscais esta completamente vazio

Anexos

Pedro isso significa que não será mais possivel emitir nota do período anterior?

Estamos no mes 03, não poderei emitir nota Ref 02/2017

No mes 04, Ref 03/2017

No mes 05, Ref 04/2017 e assim por diante.

As notas serão apenas do mes que foi recebido?

Pedro Filho disse:

no sistema não tem como, mais cola a nota no word e remove essa data, depois imprime e entrega para prefeitura...

Edmar Aparecido dos Santos disse:

Ola Pedro como faço para corrigir    isso, estou lançando esse mes as notas do periodo anterior, so que as notas saem com data de emissão o ultimo dia do mes passado e nao a data de hoje, quando deve sair com a data de hoje.

E as prefeituras não querem aceitar a nota com data do mes passado.

Como vocês fazem a parte da descrição?

É separado SCM de SVA na nota?

Em um exemplo de Plano de 100 reais

Quanto fica pra SCM?

Quanto pra SVA?

Quem puder sanar essa minha duvida, agradeço.

Compartilho sua dúvida do MK-Auth, pois o SVA não é tributado, portanto se fosse dividir a valor base do ICMS teria que ser somente o valor do SCM. Existem consultorias que dizem que o SCM e SVA tem que ser em NF separada mod 21 e 22 respectivamente. Tem outros que fazem tudo na mesma nota 21. E existem casos onde emitem o SVA como NF de serviço pela prefeitura onde incide o ISS. Esse último caso eu não aconselho porque está errado. SVA não é tributado, portanto se você emite nota de Prefeitura está pagando imposto sem necessidade e vai levar bronca do mesmo jeito perante uma fiscalização. Com relação a porcentagem de cada um, existem divergência até entre os conselheiros da Anatel. Porem uma coisa é certa: O SCM tem que ser em maior porcentagem para não caracterizar sonegação fiscal mediante uma fiscalização da receita. Eu aqui uso SCM 70% e SVA 30%.

Jean Silva disse:

Como vocês fazem a parte da descrição?

É separado SCM de SVA na nota?

Em um exemplo de Plano de 100 reais

Quanto fica pra SCM?

Quanto pra SVA?

Quem puder sanar essa minha duvida, agradeço.

Responder à discussão

RSS

Parceiros

© 2017   Criado por Pedro Filho.   Ativado por

Badges - Divulgar  |  Relatar erro no site  |  Termos de serviço