MK-AUTH

gerando arquivos

amigos para gerar os arquivos para nfe primeiro é preciso selecionar os títulos e clicar no botão processar para nfe que abre a janela do print acima.

nessa janela tem as opções abaixo:

01 - porcentagem de icms que sua empresa paga, se deixar em branco o sistema coloca a alíquota que está no plano do cliente.

02 - porcentagem que vc deseja reduzir no valor da sua nota e depois calcular o icms em cima da alíquota passada.

03 - código CFOP para itens da nota, pode deixar em auto que o sistema pega a do cadastro do plano.

04 - modelo da nota, padrão de provedores é 21.

• 21 Nota Fiscal de Serviço de Comunicação
  • 22 Nota Fiscal de Serviço de Telecomunicações

05 - Data de emissão da nota, padrão é o dia atual.

06 - Tipo de utilização, padrão é o acesso a internet:

• Telefonia
  • Comunicação de dados
  • TV por Assinatura
  • Provimento de acesso à Internet
  • Multimídia
  • Outros

07 - Serie fiscal da nota gerada.

08 - Regime tributário aplicado a empresa.

09 - Descrição para o item da nota, se deixar em branco o sistema pega o campo descrição do titulo.

10 - Observação da nota fiscal.

11 - Data de referencia da nota, aqui o sistema pega o mês e ano a que se refere a nota gerada, geralmente é o mês anterior a data de emissão.

Botão MK-AUTH é o que abre uma pagina com o link para um zip onde ficam os arquivos que precisam ser enviados para receita.

imprimindo notas

depois de processar os títulos para nfe é possivel imprimir as notas no mk-auth, selecionando os títulos e clicando no ícone da impressora.

é possivel mudar o layout da nota diretamente no html da mesma, ele fica em /usr/local/mkauth/admin/nfe_layout e é possivel também colocar algumas variáveis da nota no layout do boleto, assim os dados da nota já sai no boleto, abaixo as variáveis aceitas no html dos boletos e da nota:

{NOTA_NUMERO}, {NOTA_SERIE}, {NOTA_REF}, {NOTA_EMISSAO}, {NOTA_CFOP}, {NOTA_MODELO}, {NOTA_BASE}, {NOTA_ALIQ}, {NOTA_ICMS}, {NOTA_ISENTAS}, {NOTA_OUTROS}, {NOTA_VTOTAL}, {NOTA_CHAVE}

para saber mais como alterar o html do boleto visite o tópico abaixo:

http://mk-auth.com.br/forum/topics/editar-html-dos-boletos-e-carnes...

enviando arquivos para receita

depois de gerar os arquivos no mk-auth vc precisa gerar o arquivo controle usando o programa da receita do link abaixo, nele vc abre o arquivo identificacao.ini que está no zip gerado pelo mk-auth e altera alguns dados se for preciso e clique em validar arquivo.

http://www.mk-auth.com.br/nfe/Valida_v2.09.exe

na janela de validação clique no botão abrir arquivo para que possa abrir o arquivo mestre gerado pelo mk-auth, depois clique em validar arquivo e se tudo ocorrer certo clique em gerar controle e o programa da receita gera mais um arquivo dentro da pasta de arquivos e pronto esses são os arquivos que você precisa enviar para receita usando um CD não regravável ou via TED com programa do link abaixo usando seu certificado digital.

http://www.mk-auth.com.br/nfe/TED_v2.09.exe

Em Minas Gerais e em outros estados que é salvo em CD é preciso colocar os dados neles, digamos que vc gerou 99 notas mês passado, vc grava na raiz de 2 CD não regravaveis os arquivos que o mk-auth gerou junto com o arquivo de controle no total são 5 arquivos (4 do mk-auth e controle do programa da fazenda) e nesses CD vc coloca um etiqueta trocando a parte em negrito pelo seus dados como abaixo:

Registro Fiscal – Convênio ICMS 117/13

Contribuinte:   MEU PREVEDOR LTDA

Insc.Estadual: 111.111.111.111

Arquivos: Mestre e Controle

Documento Fiscal: NFSC, modelo 21, série 1

Numeração: 000.000.001 a 000.000.999

Período de apuração: 11/2016

Status da apresentação: Normal

CD: 001 de 001

Exibições: 56123

Responder agora

Respostas a este tópico

para não sair zerado coloca lucro presumido e não simples nacional e o imposto é cobrado no valor BASE DE CALCULO e no seu caso é R$ 31,00 e pelo que vi no print e pelo que relatou está tudo funcionando como programei no sistema pois o descontos no sistema é colocado como algo não tributado...

Dênison Ribeiro disse:

Olá Bom dia !! Estou com uma pequena dúvida...
Quando dou um desconto numa NF de um cliente, na descrição da nota sai OUTRAS COBRANÇAS.
e aparentemente onde era pra subtrair ele está somando...
E no final do processo de validação das notas... no Recibo o campo de desconto está zerado e os valores que eram pra ser de desconto estão em SOMATÓRIO DE OUTROS VALORES.

Desde já agradeço a atenção de vocês, aguardando ajuda. 

OBS.: Versão do MK-AUTH é a 4.107.

use o nota e veja se o desconto está no valor BASE DE CALCULO.

http://www.mk-auth.com.br/nfe/eNota_v3.00.exe

JOAO MARCOS SOUZA disse:

Também estou com o mesmo problema aqui. Inclusive quando você gera o arquivo das notas pra enviar pelo TED, parece que este valor do desconto é contabilizado, ou seja, estamos pagando imposto sobre um desconto!!!!

#Acompanhando

No e-nota 2.08 onde faz o fechamento mensal para poder imprimir o recibo de entrega de todas as notas do mês?

Bom dia!

No próprio Validador você valida as notas. Se não der erros, clique em gerar Controle. Depois é só clicar em Gerar Recibo de Entrega

Bruno Araújo Silva disse:

No e-nota 2.08 onde faz o fechamento mensal para poder imprimir o recibo de entrega de todas as notas do mês?
Anexos

Amigos, vejam esse vídeo do Sistema Brazcom, demonstrando como importar e converter os arquivos do Mk-Auth Validador 2.08 para o Validador 3.00c https://www.youtube.com/watch?v=jPVpGian1FY&t=20s

no caso só posso gerar controle no final do mês para ele contabilizar todas a notas feitas no msm período correto?

Orlando Carlos do Carmo disse:

Bom dia!

No próprio Validador você valida as notas. Se não der erros, clique em gerar Controle. Depois é só clicar em Gerar Recibo de Entrega

Para enviar para o contador tem que ter todas as notas do mês geradas. Quanto a gerar o Controle, o Sistema Brazcom exige toda vez que se faz NF21 para que o Sistema possa identificar as notas que estão validadas e permitir a Impressão, gerar PDF ou enviar por e-Mail. Mas o Mk-Auth parece não exigir isso. Então, pode gerar somente uma vez por mês mesmo.

Bruno Araújo Silva disse:

no caso só posso gerar controle no final do mês para ele contabilizar todas a notas feitas no msm período correto?

irei ver, seu modelo de nota é 21 ou 22 ??

Emilio Moreira Dias disse:

pedro estou tentando validar pelo mk-auth e o sistema esta dando o erro abaixo

Validador do Convênio ICMS 115/2003, versão : 3.00c
Versão do layout: v_03
Data da Validação: 03/05/2017 17:03:03

Nome do arquivo Mestre: MG09675512000122210011704N01M.001

Arquivo Mestre: 27 linhas, 11.529 bytes.
Arquivo Destinatário: 27 linhas, 7.803 bytes.
Arquivo Item: 27 linhas, 8.991 bytes.

registro; tipo de ocorrencia; arquivo; codigo do erro; valor lido; documento fiscal

1;E;I;260;[Tipo = 5 , Cód.Classif. = 0104];000000028
2;E;I;260;[Tipo = 5 , Cód.Classif. = 0104];000000029
3;E;I;260;[Tipo = 5 , Cód.Classif. = 0104];000000030
4;E;I;260;[Tipo = 5 , Cód.Classif. = 0104];000000031
5;E;I;260;[Tipo = 5 , Cód.Classif. = 0104];000000032

O 104 representa a nota fiscal de serviço de internet. porem fui informado que devo reportar 105 que se refere ao item de comunicação multimídia.

O modelo é o 21.

Pedro Filho disse:

irei ver, seu modelo de nota é 21 ou 22 ?

Posso estar enganado, mas o Mk-Auth parece estar gerando os Arquivos no Layout 2.08 do Validador e você está validando com o Validador 3.00c. Não vai validar mesmo.

Veja como converter os arquivos do Mk-Auth para o Sistema Brazcom e Gerar novamente no Layout 3.00c em https://www.youtube.com/watch?v=jPVpGian1FY&index=2&list=PL...

Emilio Moreira Dias disse:

O modelo é o 21.

no 4.107 ele já gera tanto para o 2.08 quanto para o 3.0.

se eu gerar como provimento de internet(104) o mesmo valida normalmente. porem como meus contratos já são scm eles devem ser reportados como multimídia código 105 e não 104 como o sistema reporta.
Orlando Carlos do Carmo disse:

Posso estar enganado, mas o Mk-Auth parece estar gerando os Arquivos no Layout 2.08 do Validador e você está validando com o Validador 3.00c. Não vai validar mesmo.

Bom dia, sou do Ceará mais na hora de enviar o TED a parece esse erro, já tentei nas duas versão, 2.08 e 3.00, eu já vi ali em outro poste que o pedro falou que no Ceará já esta recebendo via TED, vale ressaltar que é a minha premeria vez que estou tentando emitir nfe pelo mkauth. Pedro já tem alguém fazendo isso aqui no CE sem problemas pode me da uma ajuda ?

Responder à discussão

RSS

Parceiros

© 2017   Criado por Pedro Filho.   Ativado por

Badges - Divulgar  |  Relatar erro no site  |  Termos de serviço