MK-AUTH

gerando arquivos

amigos para gerar os arquivos para nfe primeiro é preciso selecionar os títulos e clicar no botão processar para nfe que abre a janela do print acima.

nessa janela tem as opções abaixo:

01 - porcentagem de icms que sua empresa paga, se deixar em branco o sistema coloca a alíquota que está no plano do cliente.

02 - porcentagem que vc deseja reduzir no valor da sua nota e depois calcular o icms em cima da alíquota passada.

03 - código CFOP para itens da nota, pode deixar em auto que o sistema pega a do cadastro do plano.

04 - modelo da nota, padrão de provedores é 21.

• 21 Nota Fiscal de Serviço de Comunicação
  • 22 Nota Fiscal de Serviço de Telecomunicações

05 - Data de emissão da nota, padrão é o dia atual.

06 - Tipo de utilização, padrão é o acesso a internet:

• Telefonia
  • Comunicação de dados
  • TV por Assinatura
  • Provimento de acesso à Internet
  • Multimídia
  • Outros

07 - Serie fiscal da nota gerada.

08 - Regime tributário aplicado a empresa.

09 - Descrição para o item da nota, se deixar em branco o sistema pega o campo descrição do titulo.

10 - Observação da nota fiscal.

11 - Data de referencia da nota, aqui o sistema pega o mês e ano a que se refere a nota gerada, geralmente é o mês anterior a data de emissão.

Botão MK-AUTH é o que abre uma pagina com o link para um zip onde ficam os arquivos que precisam ser enviados para receita.

imprimindo notas

depois de processar os títulos para nfe é possivel imprimir as notas no mk-auth, selecionando os títulos e clicando no ícone da impressora.

é possivel mudar o layout da nota diretamente no html da mesma, ele fica em /usr/local/mkauth/admin/nfe_layout e é possivel também colocar algumas variáveis da nota no layout do boleto, assim os dados da nota já sai no boleto, abaixo as variáveis aceitas no html dos boletos e da nota:

{NOTA_NUMERO}, {NOTA_SERIE}, {NOTA_REF}, {NOTA_EMISSAO}, {NOTA_CFOP}, {NOTA_MODELO}, {NOTA_BASE}, {NOTA_ALIQ}, {NOTA_ICMS}, {NOTA_ISENTAS}, {NOTA_OUTROS}, {NOTA_VTOTAL}, {NOTA_CHAVE}

para saber mais como alterar o html do boleto visite o tópico abaixo:

http://mk-auth.com.br/forum/topics/editar-html-dos-boletos-e-carnes...

enviando arquivos para receita

depois de gerar os arquivos no mk-auth vc precisa gerar o arquivo controle usando o programa da receita do link abaixo, nele vc abre o arquivo identificacao.ini que está no zip gerado pelo mk-auth e altera alguns dados se for preciso e clique em validar arquivo.

http://www.mk-auth.com.br/nfe/Valida_v2.09.exe

na janela de validação clique no botão abrir arquivo para que possa abrir o arquivo mestre gerado pelo mk-auth, depois clique em validar arquivo e se tudo ocorrer certo clique em gerar controle e o programa da receita gera mais um arquivo dentro da pasta de arquivos e pronto esses são os arquivos que você precisa enviar para receita usando um CD não regravável ou via TED com programa do link abaixo usando seu certificado digital.

http://www.mk-auth.com.br/nfe/TED_v2.09.exe

Exibições: 41966

Responder agora

Respostas a este tópico

Pedro quero agradecer pois hj ja vi que ja esta disponível enviar varias notas ao mesmo tempo por e-mail e que a logomarca esta indo junto da nota ;) Obrigado.

Aqui, mesmo preenchendo a aliquota no cadastro de planos ou na geração na nf-e, quando vou emitr a nf a base de calculo/aliquota/vr de icms vem zerados.

Pedro, aqui emiti uma única nota no começo de setembro. Agora, final de mês, emito todas (inclusive) a que emiti sozinha no começo do mês para que seja gerado um único arquivo de notas. Só que, essa bendita nota saiu com sequencial diferente da gerada no começo do mês...o que fiz de errado? Pois tinha lido nesse tópico que se eu não alterar nada no boleto e ou na nota, ela sairia igual a primeira?

Ate agora nao entendi como funciona esta nota fsical no sistema, nao consigo imprimi-la, faço isso através de outro sistema.

Explica ai. 

vai em financeiro, na opção de titulos pagos e marca para gerar a nf-e, a apartir dai é só seguir as demonstrações que o Pedro explica nesse topico.

Bom dia Pedro, estou tentando preencher o campo 9 "Descrição", mas fica em branco, ai quando não preencho ele pega os dados do plano do cliente, como faço?

No meu caso, eu consigo preencher normal, mas ao validar no sistema da receita aparece erro de descrição do item.

Pedro, estou meio confuso nos históricos aqui gerado com relação a numeração das notas.

No meu caso que não utilizo do Diginota não tenho necessidade da numeração manual, precisaria que a numeração das notas fossem sequenciais.

Consigo deixar parametrizado dessa forma, deixando a numeração sequencial sem que eu possa ter que intervir na numeração mensalmente?

Olá Pessoal, tive um divergência de valores ao ir gerar as NFs referente a setembro, conforme mostra a imagem abaixo. Não consegui descobrir porque dessa diferença, se alguém puder me ajudar pois ainda não gerei as NFs.

Anexos

Ai voce vai ter que conciliar titulo a titulo, extraia um relatorio em excel em tenta ver se consegue localizar algo como desconto concedido.

Fiz como o Izaildo falou, extrai para o Excel e a diferença está entre Valor pago e Valor do titulo ( provavelmente juros e abatimentos) , o que devo fazer para as notas saírem com o valor pago?

Fala Pedro, o sistema esta muito bom.

Reparei um pequeno problema, nos clientes onde não tenho o RG ou a IE, atualizei os campos para "ISENTO", o problema que reparei, que quando vou gerar os arquivos para enviar a Sefaz, quando exporta, ele deixa em branco onde era pra estar "ISENTO", pelo que reparei, não está exportando as letras, somente quando é numeros.

Obrigado

Alan

Responder à discussão

RSS

Parceiros

© 2017   Criado por Pedro Filho.   Ativado por

Badges - Divulgar  |  Relatar erro no site  |  Termos de serviço