Será que alguem pode me ajudar?
ja nao sei mais oque fazer ...
uso hotspot, e em cada pop tenho um Hotspot ativo e 1 Mk auth central ...
oque ta acontecendo é o seguinte muitos clientes em todos os meus pops qo tentar logar ta dando os mesmos erros..
Login failed: Radius server is not responding
Radius accounting request not sent no response
anexei o log de um dos MK.
se puderem ver no log a cliente tentou logar 4 vezes e nao conseguiu dai ela ligou para meu escritorio minha secreataria foi no mk auth foi no login dela, clicou em reparar e pronto ... como podem ver logo abaixo ela cosneguiu logar na primeira tentativa....
Grato aos feeds
Respostas
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticat não é 1812;
Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.
Grato pela atenção Pedrão,
porém observei tudo oque vc falou abaixo e nao é nada disso, tem clientes que funcionam normalmente, dai dias depois da isso, e vice versa, ja fui em clientes nao é erro de senha, desliguei radio liguei de novo e nada, só entrou depois que foi reparado no mk auth, sempre confiro mac, senha tudo ok ... a unica coisa que fico em duvida é l ano mk oque seleciono, cable, ethernet, ou wireless? e quais as diferenças?
Pedro Filho disse:
BDNet disse:
Pedro Filho disse:
BDNet disse:
CALMA VEJA ESSE TOPICO AKI
http://mk-auth.com.br/forum/topics/o-q-esta-acontecendo-clientes
EU TB ESTOU PASSANDO POR ISSO E A SOLUÇÃO APRESENTADA FOI: NOS APS(POP) "FIXAR IP" veja qual ip o mk-ath pagou pra seu cliente depois va no pop do seu cliente e fixe o mesmo ip pago pelo mk-auth
limpe o ip da tabela arp e depois fixe tb
posta ai os resultados
http://mk-auth.com.br/forum/topics/o-q-esta-acontecendo-clientes
BDNet disse:
realmente estou passando pelo mesmo problema. e é estranho pois não da para saber o que poderia estar provocando isto. algums clientes funcionam outro não mesmo deixando ip e mac automatico ou deixando fixo. esta acontecendo aleatório um exemplo são dois clientes ligados via cabo no mesmo switch, um registrou comigo e acessou normal o outro não autentica de jeito nenhum "erro na conexão com o servidor", mesma coisa em wireless ums ok e outros não. eu não acredito que seja algo ligado a ip e mac. imaginei ser algum problema de comunicação entre mk e auth , apesar dos dois estarem colados e pingando perfeito ou seja sem perdas 0ms. chegeu a testar uma semana antes em casa, apenas eu autenticando, sistema não fallho nenhuma vez, dai tive probema com a placa mãe , toquei no dia que botei pra rodar pra valer. ps agradeço aos que disseram que trocar a placa não iria gerar problema algum, e la estava eu 3 horas da manha de baixo do telhado sujo (onde fica minha central,com monitor e teclado tendo que configurar um sistema não registrado e sem configuração na placa de rede, mas desabafo a parte usando o sistema agora percebi que em alguma ocasioões trava e demora ums 3 a 5 min simplesmente para alterar o cadastro de um cliente. no mk no log aparece a seguinte mensagem quando não autentica
radios server is not responding...
Leonardo Silva Mendes disse: