Ajuda com controle de chamados e instalação

Olá Pedro, Boa noite estava procurando um recurso e pesquisei aqui no forum mas como não encontrei vou lhe perguntar.

Estou passando a controlar minhas novas instalações e todos os chamados a partir do mk-auth, e queria saber se já tem o recurso de ao abrir um novo chamado ou instalação e aí selecionar o técnico, queria saber se há a possibilidade de o técnico selecionado receber um sms e um e-mail com o chamado que foi aberto.

Porque muitas vezes o técnico está bem próximo do cliente que abriu o chamado e aí já poderia ser sanado o chamado.

E se já tiver esta opção no sistema me dá uma luz de como ativar pois aqui tenho aberto chamados e instalações mas não tenho recebido nem sms e nem e-mails, agora se o cliente abrir via hotsite aí recebo um comunicado via sms, mas se eu abrir o chamado via webadmin ai não consigo fazer com que o téc. já seja comunicado via sms e e-mail.

Fico grato por mais esta ajuda.

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Respostas

  • Olha sei q tem tudo isso agora manda sms para o tecnico ate seria bom, tipo com nome e endereço do cliente e problema. somente isso

  • é justamente isso mesmo Levi, ao abrir um novo chamado ou instalação e selecionar o técnico, onde ele estiver já ficaria sabendo que existe um novo chamado sobre sua responsabilidade.

    Pra vc ter uma idéia, os técnicos da GVT e Oi aqui na região, tem algo parecido em seus celulares, não precisa ninguém ligar pra ele avisando, basta ele sempre dar uma olhadinha em um sistema que roda online em seu celular, aqui no mk-auth poderia ter algo do tipo, então pensei que poderia ser via sms e e-mail.

    Levi Ferreira disse:

    Olha sei q tem tudo isso agora manda sms para o tecnico ate seria bom, tipo com nome e endereço do cliente e problema. somente isso

  • Olha vejo muita gente pedindo funções no sistema que não tem necessidade, porem essa aqui que vc falou é otima e simples para implementar, ex. pedro colocaria apenas para enviar sms, pois  ja tem opção de selecionar o tecnico, ai o sms iria com, NOME-ENDEREÇO-CELULAR-E IP QUE O CLIENTE IRAR USAR PARA QUEM USA IP FIXO.

    Carlos Roberto Borges disse:

    é justamente isso mesmo Levi, ao abrir um novo chamado ou instalação e selecionar o técnico, onde ele estiver já ficaria sabendo que existe um novo chamado sobre sua responsabilidade.

    Pra vc ter uma idéia, os técnicos da GVT e Oi aqui na região, tem algo parecido em seus celulares, não precisa ninguém ligar pra ele avisando, basta ele sempre dar uma olhadinha em um sistema que roda online em seu celular, aqui no mk-auth poderia ter algo do tipo, então pensei que poderia ser via sms e e-mail.

    Levi Ferreira disse:

    Olha sei q tem tudo isso agora manda sms para o tecnico ate seria bom, tipo com nome e endereço do cliente e problema. somente isso

  • depois de abrir vc seleciona o chamado e clica no icone da mensagem, vc pode escolher se a mensagem é para o cliente ou para o tecnico...

  • Tem razão Pedro recurso funcionando, agora não sei se só é aqui mas o numero do chamado que chega no sms não bate com o numero do chamado no sistema.

    Pedro Filho disse:

    depois de abrir vc seleciona o chamado e clica no icone da mensagem, vc pode escolher se a mensagem é para o cliente ou para o tecnico...

  • irei verificar...

    Carlos Roberto Borges disse:

    Tem razão Pedro recurso funcionando, agora não sei se só é aqui mas o numero do chamado que chega no sms não bate com o numero do chamado no sistema.

    Pedro Filho disse:

    depois de abrir vc seleciona o chamado e clica no icone da mensagem, vc pode escolher se a mensagem é para o cliente ou para o tecnico...

  • pedro aqui testei mas o sms não vai. Obs, os outros sms são enviados normal

  • aqui está normal...

    Carlos Roberto Borges disse:

    Tem razão Pedro recurso funcionando, agora não sei se só é aqui mas o numero do chamado que chega no sms não bate com o numero do chamado no sistema.

    Pedro Filho disse:

    depois de abrir vc seleciona o chamado e clica no icone da mensagem, vc pode escolher se a mensagem é para o cliente ou para o tecnico...

  • Realmente Pedro está normal, é que eu esperava que no sms fosse algum dado mas na verdade só vai o que escrevemos, e com isso gostaria de te pedir este recurso. ex:

    ao abrir um novo chamado o téc. selecionado receba um sms e e-mail sendo informado do chamado aberto e que foi direcionado a ele, e nesta mensagem já fosse adicionado alguns dados importantes que foi preenchida no ato da abertura do chamado, ex:

    Código do chamado, primeiro nome do cliente, telefone, ramal e assunto.

    Com este recurso o téc. fica sabendo em tempo real os serviços que já está direcionados a ele e muitas vezes (ele já estando perto do cliente) já pode ir lá e resolver, pois dispõe dos dados necessário pra isso no sms.

    Pedro Filho disse:

    aqui está normal...

    Carlos Roberto Borges disse:

    Tem razão Pedro recurso funcionando, agora não sei se só é aqui mas o numero do chamado que chega no sms não bate com o numero do chamado no sistema.

    Pedro Filho disse:

    depois de abrir vc seleciona o chamado e clica no icone da mensagem, vc pode escolher se a mensagem é para o cliente ou para o tecnico...

  • irei fazer isso tb amigo...

    Carlos Roberto Borges disse:

    Realmente Pedro está normal, é que eu esperava que no sms fosse algum dado mas na verdade só vai o que escrevemos, e com isso gostaria de te pedir este recurso. ex:

    ao abrir um novo chamado o téc. selecionado receba um sms e e-mail sendo informado do chamado aberto e que foi direcionado a ele, e nesta mensagem já fosse adicionado alguns dados importantes que foi preenchida no ato da abertura do chamado, ex:

    Código do chamado, primeiro nome do cliente, telefone, ramal e assunto.

    Com este recurso o téc. fica sabendo em tempo real os serviços que já está direcionados a ele e muitas vezes (ele já estando perto do cliente) já pode ir lá e resolver, pois dispõe dos dados necessário pra isso no sms.

    Pedro Filho disse:

    aqui está normal...

    Carlos Roberto Borges disse:

    Tem razão Pedro recurso funcionando, agora não sei se só é aqui mas o numero do chamado que chega no sms não bate com o numero do chamado no sistema.

    Pedro Filho disse:

    depois de abrir vc seleciona o chamado e clica no icone da mensagem, vc pode escolher se a mensagem é para o cliente ou para o tecnico...

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