AJUDA AI PEDRO ESTÃO QUERENDO ME PROCESSAR POR PAGINA DE AVISO

    Boa dia a todos meu caso e o seguinte o que ta acontecendo e que o cliente ta em dia pagou antecipando! 

     Mais ta bloqueando sozinho ja fiz nova instalação e nao resolveu bloqueia o cliente toda hora a cada passo eu tenho que ir la e desbloquear dai meu cliente veio aqui e me emaçou que ia levar todo os comprovante dele para o advogado por que e uma empresa e ia tomar providência. Pedro e um bug faz 3 anos que utilizo o sistema nunca tive problema so agora. venho pedir ajuda se possível  

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Respostas

  • Cara, que situação complicada....

    Aqui esses dias estava acontece algo parecido, o cliente que estava realmente bloqueado não estava conseguindo fazer pppoe no mikrotik, simplesmente dava erro de radius timeout, porem meu método de corte é por SSH, e de um dia para outro parou esse problema.

    Detalhe, fiquei vendo no log do mikrotik um cliente bloqueado que estava dando erro de radius timeout ai der repente do nada ele conectou o pppoe.

    Faz uns 2 ou 3 dias que não vejo mais esse problema.

    Outra coisa, quando o cliente bloqueado estava dando erro de radius timeout eu ia no cliente e dava um reparar e na hora ficava ok.

    Uso autenticação por PPPoE e Modo de Corte SSH

    Boa sorte

  • faça com as empresas fazem a famosa frase tem de ta na pagina em caso de ja ter feito o pagamento favor desconsiderar essa mensagem , e outra coisa sempre usar uma mensagem não agressiva entende que faça 

    Sua conexão esta bloqueada temporariamente 

    Por favor procurar a central para regularizar ( tamanho grande )

    Em caso de efetuado o pagamento favor desconsiderar essa mensagem

     ( tamanho bem menor ) 

  • Outra coisa, seria interessante se mais alguém passou ou passa por esse problema citado acima reportar aqui nesse tópico, porque parece ser uns casos isolados e não vi muita gente reclamando deste possível bug.

  • ja faz um tempo que eu estou com esse problema dai vou la deleto o cliente fica tudo normal, Mas a pergunta e o seguinte imagina se isso começa da com 300 cliente o mais já fiz alteração de uns 7 cliente assim fica dificio. Concorda 

    Under-linux disse:

    Outra coisa, seria interessante se mais alguém passou ou passa por esse problema citado acima reportar aqui nesse tópico, porque parece ser uns casos isolados e não vi muita gente reclamando deste possível bug.

  • sim tem tudo isso na pagina de aviso te um desenho amigável tem  bem tranquilo mais o cliente não ta contente na hora que vai precisar de manha ou na hora do almoço ta  aviso bloqueado. cumpliciado 

    Eder Ferreira do Amaral disse:

    faça com as empresas fazem a famosa frase tem de ta na pagina em caso de ja ter feito o pagamento favor desconsiderar essa mensagem , e outra coisa sempre usar uma mensagem não agressiva entende que faça 

    Sua conexão esta bloqueada temporariamente 

    Por favor procurar a central para regularizar ( tamanho grande )

    Em caso de efetuado o pagamento favor desconsiderar essa mensagem

     ( tamanho bem menor ) 

  • eu utilizo radius tambem minha configuraçao e bem simples tudo funcionando so o que ouve e que ta bloqueado sozinho o cliente mais e dentro do mkauth fica vermelho o nome do cliente como debito

    Bruce Lopes Neves disse:

    Amigo reveja suas conf no mikrotik, eu utilizo metodo radius o bloqueio desde principio, isso nao é bug, deve ter alguma coisa no mikrotik. eu deixo ate no automatico o update.

  • Ha muito tempo atras apareceu um problema em que o mk-auth desbloqueava o cliente,porem no address-list o cliente ficava com o ip incluso la, ai tinha que deletar manual de la. 

    Experimente recolocar sua chave ssh,mudar o ip desse cliente, desativar tudo quanto é regra no mangle e firewall do mikrotik (deixe no mikrotik somente as regras essenciais para o funcionamento do sistema) e faça um teste, pois nao acontece com muita gente isso que esta acontecendo com você, então nessa hora vale tentar de tudo.

    Vai que você tem alguma regra ai que esta brigando com o mk-auth. Tudo bem, você disse que não acontece com todos os clientes,mas vale de tudo nessa hora.

    Pode ser que se você trocar o ip do cliente resolva, vai que no mk-auth ficou meio que bugado o ip desses clientes que estão lhe apresentando problema.

  • tudo ok nem um debito tudo em dia

    Bruce Lopes Neves disse:

    Verifica se nao há debitos voce gerou sem querer.



    flavio susko disse:

    eu utilizo radius tambem minha configuraçao e bem simples tudo funcionando so o que ouve e que ta bloqueado sozinho o cliente mais e dentro do mkauth fica vermelho o nome do cliente como debito

    Bruce Lopes Neves disse:

    Amigo reveja suas conf no mikrotik, eu utilizo metodo radius o bloqueio desde principio, isso nao é bug, deve ter alguma coisa no mikrotik. eu deixo ate no automatico o update.

  • pedro poderia da um olhada gratos

  • Amigo.. aqui aconteceu uma vez...

    mas eu tinha dois mk-auths, sendo que um era bkp e ficava num vmware, só que um belo dia sei lá por que essa vmware inicializou e o segundo mk-auth desatualizado passou a bloquear os clientes....

     

    as vezes o problema pode ser mais simples que parece..

     se você fixa o ip no cadastro do cliente, experimente trocar o ip no cadastro... compare com outros que ocorrem o mesmo problema... com certeza vai achar o problema..

     

    abraços 

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