ainda vale a pena montar provedor de internet via rádio?

Bom dia amigos!


Primeiro surgiram os provedores de internet via rádio, hoje ja existem os de fibra ótica.

Estou querendo montar um provedor...


Montar um provedor de fobra ótica sai bem caro, ainda compensa montar via rádio ? ou vcs acham que com o surgimento da fibra ótica os clientes de internet via rádio tendem a diminuir ?


Abraço

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Nunca se esqueça que água no deserto vale ouro :)

  • Deve se primeiro fazer um estudo da região de pretensão de aplicação da estrutura wifi , se tem muito concorrente via cabo e ou fibra , largura de banda ( tamanho dos planos dos concorrentes ) viabilidade ( se eles chegam em todos os locais ou não ) ( preço praticados por eles encima dos planos cabeados ou de fibra ) ( poluição via rádio ) ( preço cobrado por instalação pela concorrência e por aí vai ) feito esse estudo de forma detalhada dá pra saber se é ou não viável trabalhar com rádio . 

  • Maioria dos clientes é na periferia. Não tem condições de pagar 200 a 300 reais em uma instalação. A não ser que voce faça parcelado por mês. Mas aí de onde vc vai conseguir prazo pra vc, pra repassar prazo para o cliente? 

    Hoje em dia, oque é mais viável é cabo, que pode ser até cabo utp. Instalação que pode ser bem mais barato para o cliente! 

This reply was deleted.