[ resolvido ] Acesso Externo pelo Mikrotik

Boa tarde!

amigos é seguinte, já fiz um DDNS no no-ip, e já tenho acesso ao mikrotik, porem não consigo direcionar para o IP do mk-auth.

já testes varias regras que encontrei por aqui no forum, mais não conseguir com nenhum.

vi muita gente falando que tem operado que bloqueia a porta 80, já tentei mudar a porta 80 para outras e sem sucesso

agora fica uma duvida, já que estou conseguindo acessar o mikrotik externamente pelo navegador, é possivel a porta 80 esta bloqueada?

ou mikrotik para comunicação externo pelo navegador utiliza outra porta?

desde já agradeço a todos

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Boa Tarde! faça a seguinte regra:

    no mikrotik:

    ip firewall/chain=dstnat/protocol=tcp/dst-port=8080/in-interface="Ether do Seu Link"/action=dst-nat/to-adress="ip do seu mk-auth/to-ports=3128

    no seu ddns configure assim: seudominioddns.com:8080

    ve o que acontece!

    espero ter ajudado!

  • Boa tarde!

    amigo tentei com essa regra, quando habito a regra perco a comunicação com o mikrotik, quando desabilito volta normal

    porem quando eu coloca meudominio.no-ip.info:8080 é preciso também mudar no mikrotik ai consigo acessar mais não vai para o MK-AUTH

  • Amigo aqui esta com esta regra tudo ok

    ip firewall nat

    chain=dstnat  protocol=tcp  dst-port=8085  in-interface=pppoe-1 action=dst-nat to-adress=172.31.255.2 to-ports=80
      Segue link para vc ver

    http://site.barbosainternet.com:8085


    Gean Kelyson Pereira de Assis disse:

    Boa tarde!

    amigo tentei com essa regra, quando habito a regra perco a comunicação com o mikrotik, quando desabilito volta normal

    porem quando eu coloca meudominio.no-ip.info:8080 é preciso também mudar no mikrotik ai consigo acessar mais não vai para o MK-AUTH

  • Boa tarde!

    Barbosa tentei por desta maneiro, ainda do mesmo jeito, só é para o mikrotik direcionar para o IP do MK-AUTH nada

  • amigo me add no msn!

    km.pc-net@hotmail.com

  • Obrigado Link Net

    pessoal esta resolvido o meu problema o amigo Link Net resolvel o meu BIOS rsrsrs

    brigadão mesmo

    Link Net - Telecom disse:

    amigo me add no msn!

    km.pc-net@hotmail.com

  • coloca a solução para outros poderem ver.

  • a regra utilizada foi esta

    /ip firewall nat

    add chain=dstnat  protocol=tcp  dst-port=89 action=dst-nat to-adress=172.31.255.2 to-ports=80

    lembrando que não utilizo loadbalance

     

     

    o amigo Link Net, que fez para mim

  • dst-port coloca 80

    Gean Kelyson Pereira de Assis disse:

    a regra utilizada foi esta

    /ip firewall nat

    add chain=dstnat  protocol=tcp  dst-port=89 action=dst-nat to-adress=172.31.255.2 to-ports=80

    lembrando que não utilizo loadbalance

     

     

    o amigo Link Net, que fez para mim

  • Bom dia!

    Pedro quando coloco a porta 80 no dst-port, ate consigo acessar o hotsite, mais toda a pagina que vou acessar é redirecionada para o hotsite

    Pedro Filho disse:

    dst-port coloca 80


This reply was deleted.