2 Mikrotik em 1 Mk-auth

Olá galera, estou pensando em colocar um provedor aqui numa cidade vizinha e gostaria de saber se alguem já fez isso.

Eu queria que os clientes do segundo provedor autenticassem aqui no mk-auth do primeiro provedor e tivesso o mesmo acesso que os daqui, hotsite, central, etc.

Se alguem já fez ou sabe como fazer poderia passa algumas dicas, sobre as portas que serão direcionadas e as regras dos mikrotik. Lembrando que ambos trabalhando com hotspot.

layout em anexo.

 

layout.jpg

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • posso ajudar me add no msn groove_energy@hotmail.com
  • Isso é muito simples, só que seu MK-AUTH via ter que ter um IP fixo e os outros mikrotiks também. Depois disso é só adicionar os servidores no MK-AUTH com os ip´s fixos dos mikrotiks. Aki funciono com 3 mikrotiks altenticando no mesmo mk-auh.
  • Existe outra forma também pela rede interna, só que você tem que fazer um enlace do Ponto A para o Ponto B. Qualquer coisa tamos aí. Vamos postar a solução por aki mesmo para que todos do forum vejam e possam ajudar outras pessoas.

  • é verdade pode ser feita por ip real e na mesma rede com ponto a ponto mas ex mais uma pergunta aproveitando a oportunidade será que tem com ser feita por autenticaçao vpn pra quem nao tem ip fixo. por exemplo. no mikrotik onde esta o provedor ser criado um servidor vpn e o mikrotik que está na outra cidade usar o seu link pppoe para autenticar via vpn e ficando em bridge todos os cliente por traz dele seriam liberados por mk-auth no provedor. Pensso em uma extrutura barata para viabilizar expançao de peq provedores nao sei acho que deve ter uma soluçao nesta direçao.


    Ivanildo Júnior disse:

    Existe outra forma também pela rede interna, só que você tem que fazer um enlace do Ponto A para o Ponto B. Qualquer coisa tamos aí. Vamos postar a solução por aki mesmo para que todos do forum vejam e possam ajudar outras pessoas.
  • Já adicionei updmao@hotmail.com, assim que vc poder me chama.

    Obrigado

    Fernando de Oliveira disse:

    posso ajudar me add no msn groove_energy@hotmail.com
  • Não sei se funciona, porém não faria desta forma pois deixa o um MK dependendo do outro se der pau num o outro para.

    Carlos Roberto Borges disse:


    é verdade pode ser feita por ip real e na mesma rede com ponto a ponto mas ex mais uma pergunta aproveitando a oportunidade será que tem com ser feita por autenticaçao vpn pra quem nao tem ip fixo. por exemplo. no mikrotik onde esta o provedor ser criado um servidor vpn e o mikrotik que está na outra cidade usar o seu link pppoe para autenticar via vpn e ficando em bridge todos os cliente por traz dele seriam liberados por mk-auth no provedor. Pensso em uma extrutura barata para viabilizar expançao de peq provedores nao sei acho que deve ter uma soluçao nesta direçao.


    Ivanildo Júnior disse:

    Existe outra forma também pela rede interna, só que você tem que fazer um enlace do Ponto A para o Ponto B. Qualquer coisa tamos aí. Vamos postar a solução por aki mesmo para que todos do forum vejam e possam ajudar outras pessoas.
  • Eu sei que é possivel pois o pessoal da SH Turbo faz isso com os provedores sva mesmo sem os provedores ter ip real. E funciona normal, autenticação, boleto etc.

  • Pessoal eu redirecionei as portas 22, 80-90, 1812-1813 tcp/udp dai funcionei quase tudo, central, pgcorte, hotsite etc, exceto a autenticação. Alguem sabe se tem mais alguma porta para libear. No Mkauth em servidores mikrotik está visualizando na boa os dois mikrotik.

    Falta pouco, assim que concluir irei postar aqui para ajudar outras pessoas.

    Desde já obrigado.

  • Visitei o site mk-cloud.com.br, é seu? Preciso falar com vc me adiciona ai updmao@hotmail.com 

    Rodrigo Neves Aguilar disse:

    Uso u servidor mk-auth online e varios mikrotiks os mikrotiks mesmo em adsl funcionam normalmente precisar so me avisar

    mk-cloud

  • as poratas que o freeradius usa são 1812 e 1813 udp o problema é que vc precisa adicionar no mk-auth em mikrotik o ip desse servidor remoto tb...
This reply was deleted.